A Corrida.                ( Imagem : Kelson Souza)

Júnior,  João e Mateus  estavam na praia aproveitando as férias de fim de ano.
Durante as brincadeiras, resolveram apostar uma corrida. O prêmio para quem ganhasse, era um sorvete. Combinaram direitinho e pediram para que alguém contasse até três na hora da partida.
Mas antes da partida, Júnior disse:
_ Como eu vou ganhar essa corrida, vou querer meu sorvete bem grande, com várias bolas coloridas de vários sabores.
João como não gosta muito de doce falou:
_ Nem quero ganhar essa corrida. Não gosto de doce mesmo.
Mateus  rindo dos dois, falou:
_ Vocês já prestaram atenção no meu tamanho? Claro que vou ganhar essa corrida fácil, fácil, esse sorvete já tem dono.
E a largada foi dada. Para surpresa de todos, quem ganhou a corrida foi João.
Mateus e Júnior pensaram: ...lá se foram nossos sorvetes...
João pensou, pensou... e vendo que seus amiguinhos queriam muito ganhar o sorvete, virou para seu tio e falou:
_ Tio Kelson, o meu prêmio pode ser dois sorvetes?
Tio Kelson logo respondeu:
_ Pode sim, mas por que você quer dois?
_ Vou dar um para Júnior e o outro para Mateus , assim ninguem fica triste por ter perdido a corrida.
Moral da história: Quando estamos bem, queremos que o outro esteja também. E não há graça nas competições, enquanto um fica alegre e os outros ficam tristes.





 
Élia Couto Macêdo
Enviado por Élia Couto Macêdo em 27/01/2020
Reeditado em 01/02/2020
Código do texto: T6851596
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.