FELICIDADE: A completude de Deus chegou para ficar, de-fi-ni-ti-va-men-te! na alma suavíssima, no corpo ressurrecto, na mente redivivamente liberta do mal, da morte, da receiosidade das coisas perecíveis.

Zamfir Greatest Hits Best Of Gheorghe Zamfir

https://www.youtube.com/watch?v=pMhhD3lSPO0

Oiça Ave-Maria no site acima no tempo: 1:29:53 - 34:24

____________________

Um poemeto a você: Como colibri, você do céu é também jasmim. Se navegar, à Ásia a encontrarei entre sedas e cetim. Mas, em Minas, e o doce alecrim. E no céu, entre anjos, espero contemplar ao lado da Virgem Maria e anjos a cantarmos flautim. E viver a vida e sofrer um tanto, cada um a um canto tem uma gota de perfume com desejo de curar-se da dor enfim. E no céu, as lagrima se vão e não haverá dor assim!

J B Pereira

08/02/2020

_______________

SANTO DO DIA 18 DE DEZEMBRO: NOSSA SENHORA DO Ó

"... os anelos santos da Mãe de Deus por ver o seu Filho, Jesus, nascido.

Estes anelos são de milhares e milhares de gerações que juntas suspiram pela vinda de Cristo, o Salvador do mundo.

Suspiros que vem desde Adão e Eva e que se concentraram e acolheram no Coração de Maria, assim como no mais limpo e puro dos espelhos."

(“Ó Sabedoria… vinde ensinar-nos o caminho da salvação”;

“Ó rebento da Raiz de Jessé… vinde libertar-nos, não tardeis mais”;

“Ó Emanuel…, vinde salvar-nos, Senhor nosso Deus”).

A interjeição é usada como um expoente altíssimo do fervor e dos ardentes desejos da Igreja, que inspiraram o povo da Espanha pela formosa invocação de Nossa Senhora do Ó.

Ela demonstra o suspiro pela vinda de Jesus.

ORAÇÃO PARA O SANTO DO DIA

A oração para o santo do dia de hoje é voltada para Nossa Senhora do Ó e é muito poderosa para ajudar as mulheres que querem engravidar. Nela, com muita fé, pede-se pela intercessão da Virgem Maria repetindo:

Doce Virgem Maria,

cujo coração foi por Deus preparado

para morada do verbo feito carne

pelas inefáveis alegrias da expectação

do vosso santíssimo parto,

ensinai-nos as disposições perfeitas

de uma íntegra pureza no corpo e na alma,

de uma humildade profunda

no espírito e no coração,

de um ardente e sincero desejo

de união com Deus,

para que o meigo fruto das vossas benditas entranhas,

venha nascer misericordiosamente nos nossos corações,

trazendo-lhes a abundância dos dons divinos,

para redenção dos nossos pecados,

santificação da nossa vida

e obtenção da nossa coroa no Paraíso,

na vossa companhia.

Assim seja.

Amém.

_____________

O Santo do Dia

Saiba mais em: https://comeceodiafeliz.com.br/santo

Postado em: 17/12/2019, por marsalima

São Graciano - Tudo começou no ano 249, quando Graciano chegou a Tours, local que o papa Fabiano, agora santo, lhe designara para exercer o cargo de bispo.

São Vunibaldo: dedicou sua vida à oração contemplativa e ao apostolado. Pouco tempo depois morreu, em 18 de dezembro de 761.

https://templariodemaria.com.br/santo-do-dia-18-de-dezembro-sao-vunibaldo/

______

"O Santo do Dia é uma resenha diária dos Santos guardados na memória da Igreja. Histórias de mestres da vida cristã de todos os tempos que como faróis luminosos orientam o nosso caminho.

S. MALAQUIAS, PROFETA

20191218_Wikimedia-Commons_Duccio_1308-1311_MALACHIA.jpg

Viveu entre os séculos VI e V a.C. Ao voltar do exílio babilônico, denunciou a religiosidade exterior dos seus conterrâneos, que nada tinha a ver com Deus e a justiça. Exortava ao encontro com o Senhor e profetizava a vinda do mensageiro de Deus, João Batista.

S. GACIANO, BISPO DE TOURS

Enviado, junto com outros seis missionários, para evangelizar a Gália, foi o primeiro Bispo da cidade de Tours. Inicialmente, foi acolhido com grande hostilidade, a ponto de ter que celebrar Missa nas Catacumbas. Naquela região, anunciou o Evangelho, por 50 anos, com coragem e perseverança.

https://www.vaticannews.va/pt/santo-do-dia.html

_____________

O Dia de São Zózimo é comemorado anualmente em 18 de dezembro.

Esta data é celebrado no calendário da igreja cristã católica, em homenagem a um dos fundadores da primitiva Igreja dos Filipos, ou seja, a Igreja de Cristo entre os judeus e gregos.

A figura de São Zózimo é quase sempre relacionada com a de São Rufo, que também colaborou para a instauração da igreja na cidade de Filipos.

No entanto, existe um outro santo chamado Zózimo, considerado pela igreja católica como o protetor contra a peste e que nasceu na cidade da Silícia, na Itália.

Os cristãos celebram o dia de São Zózimo, protetor da peste, em 30 de março, data de sua morte em 662.

Oração a São Zózimo

“Senhor, pelos méritos de São Rufo e São Zózimo, nós vos pedimos a graça do entendimento de que nessa vida somos peregrinos rumo ao céu. Tomai-nos pela mão e conduzi-nos, iluminai nossos caminhos. Abençoa nossas famílias, nosso trabalho, nossa caminhada espiritual. Que saibamos, em todas as nossas atividades, viver na humildade, simplicidade e caridade, segundo os ensinamentos do Vosso Filho Jesus. Amém”.

“Senhor, pelos méritos de São Zózimo, nós vos pedimos a graça do entendimento de que nessa vida somos peregrinos rumo ao céu. Assim como os pais de São Zózimo, tomai-nos pela mão e conduzi-nos, iluminai nossos caminhos. Abençoa nossas famílias, nosso trabalho, nossa caminhada espiritual. Que saibamos, em todas as nossas atividades, viver na humildade, simplicidade e caridade, segundo os ensinamentos do Vosso Filho Jesus. Amém”.

Outras Datas Comemorativas

_________

ORAÇÃO DA SERENIDADE

(AMOR EXIGENTE)

” Eu seguro minha mão na sua,

uno meu coração ao seu,

para que juntos possamos fazer aquilo

que sozinho não consigo.

Concedei-me Senhor,

a serenidade necessária para aceitar as coisas

que não posso modificar,

coragem para modificar aquelas que posso

e sabedoria para distinguir uma das outras”.

Amém!

https://www.verdadeluz.com.br/oracao-da-serenidade-amor-exigente/

______

Stive Morgan - One Night With You

https://www.youtube.com/watch?v=o-C6EO_ZIbk

___________

Stive Morgan - Magic travel

https://www.youtube.com/watch?v=HVtR1AJAGgY

_______

☚✿☛ Stive Morgan - Sea Of Tranquility ☚✿☛

https://www.youtube.com/watch?v=6w9bSAsWA3Q

____________

UMA FELICIDADE E UM AMOR PLUS ( = MAIOR ) QUERO!

J B PEREIRA

Feliz momentos natalinos da alma ao encontro da Luz, da mansidão e da humildade de Jesus. Só Jesus pode preencher as lacunas do ser, alimentar a esperança verdadeira, ampliar o sentido da vida, fundamentar a paciência, inesgotabilizar a potencia de viver e viver em paz e bem. Ele nos entende e nos ama, porque nos perdoa e nos aceita como somos, seres amavelmente imperfeitos à busca da infinitude de Deus na Eternidade. Aqui é só fichinha, o melhor ainda virá: acredite: lá do outro lado, há muitos a nos esperar e torcer por que cheguemos aos umbrais e ultrapassemos as fronteiras desta para a outra dimensão, na hora certa. Feliz Natal: não esqueça de orar e confessar-se neste natal. Jesus o espera na Hóstia consagrada com a Mãezinha dele. Eu anjo de Guarda o conduzirá no caminho certo e seguro, como o fez os outros anjos aos outros seus familiares no passado. Nada é para sempre! Mas o melhor ainda está para acontecer: novos céus e nova Terra: sem lágrimas, dores, incompletude se findou. A completude de Deus chegou para ficar, de-fi-ni-ti-va-men-te! na alma suavíssima, no corpo ressurrecto, na mente redivivamente liberta do mal, da morte, da receiosidade das coisas perecíveis. O ciclo se firma: Deus cumpre sua promessa de Vida Eterna... Amém.

_____________

HAPPINESS: God's completeness is here to stay, de-fi-ni-ti-va-te! in the very soft soul, in the resurrected body, in the mind redivatively freed from evil, from death, from the fear of perishable things.

Happy Christmas moments of the soul to meet the Light, meekness and humility of Jesus. Only Jesus can fill the gaps of being, nurture true hope, broaden the meaning of life, ground patience, exhaust the power to live and live in peace and good. He understands and loves us because He forgives us and accepts us as we are, lovingly imperfect beings in the pursuit of God's infinity in Eternity. Here is just a file, the best is yet to come: believe me: on the other side, there are many waiting for us and hoping that we reach the thresholds and cross the boundaries of this to the other dimension at the right time. Merry Christmas: Don't forget to pray and confess this Christmas. Jesus awaits you in the consecrated Host with his Mother. I Guardian angel will lead you in the right and safe way, as did the other angels to your relatives in the past. Nothing lasts forever! But the best is yet to happen: new heavens and new earth: no tears, no pains, incompleteness is gone. God's completeness is here to stay, de-fi-ni-ti-ti-te! in the very soft soul, in the resurrected body, in the mind redivatively freed from evil, from death, from the fear of perishable things. The cycle is set: God fulfills His promise of Eternal Life ... Amen.

J B Pereira

Posted by J B Pereira on 12/18/2019

___________

Oremos uns pelos outros em nome de Jesus. Para console todo coração que sofre, toda alma que padece e parte, do corpo que cura e reintegra aos seus familiares. Deus é Senhor absoluto, não se compraz na morte do justo, espera a conversão de todos. Envio seu Filho Jesus para todos nós e todas as pessoas de todos tempos e todas as culturas. Amém!

Não nos envergonhemos de recorrer aos anjos, aos santos de Deus e a Virgem Maria Imaculada Conceição, que nos trouxe o senhor da Vida. Deus assim quis nos séculos passados "revelar na plenitude dos tempos, seu filho nascido de Mulher na forma da lei, para superar a lei ou o jugo ou peso da lei" (Gálatas, 4, 4).

Deus quis prepara digna morada para seu filho entre nós, preservando a Virgem Maria do pecado original como Mãe do Senhor, em vista dos méritos de Jesus Salvador pela sua dolorosa paixão e triunfal ressurreição dentre os mortos, para que ao nome de Jesus todo joelho, inclusive da sua mãe, nós inclusive, dobremos os joelhos, seja no céu entre os anjos, seja na terra entre os mortais, seja no infernos entre os seres decaídos e revoltosos. Ele é o Senhor, o Kyrios para a Glória de Deus Pai, eternamente.

_________

J B Pereira
Enviado por J B Pereira em 18/12/2019
Reeditado em 08/02/2020
Código do texto: T6821738
Classificação de conteúdo: seguro