Sacramentos : sobre os sacramentos e as disposições para receber cada um dos 7 Sacramentos da Igreja Católica. São diferentes dos sacramentais!

Tudo por Jesus, nada sem Maria Imaculada Conceição.

Quero agradecer sua leitura. Vamos orar com Jesus para compreender os mistérios que nos elevam e levam a Jesus.

J B Pereira

__________

São Luís de Montfort

e o primado de Deus:

(autor de: Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem, O Admirável segredo do Santíssimo Rosário etc.)

“Para nos despojar de nós mesmos, é preciso morrer todos os dias”, diz São Luís de Montfort. O caminho da salvação continua sendo o caminho da Cruz.

"Maria ainda não foi suficientemente louvada e exaltada, honrada, amada e servida. Merece ainda muito maior louvor, respeito, amor e serviço" [8]. E aponta com insistência ao fundamento desta devoção: "Se a Devoção à Santíssima Virgem afastasse de Jesus Cristo, deveríamos repeli-la como uma ilusão do demônio" [9]. Mas, como pode a lua ofuscar o brilho do sol, se, ao contrário, é do próprio sol que vêm a sua glória e a sua majestade? Do mesmo modo, como pode Maria "obstruir" o caminho até Jesus, se é justamente em virtude d'Ele que Deus a preservou da mancha do pecado original e a cumulou de todas as graças? Se é justamente para melhor honrá-Lo e glorificá-Lo que se estabeleceu o seu culto na Igreja universal?"

https://padrepauloricardo.org/blog/sao-luis-de-montfort-e-o-primado-de-deus

)))))))))))))))))

Adenilson Donizete

Todos os dias eu é minha esposa rezamos o terço.

__________

Mateus 1:23 “Eis que a virgem conceberá e dará à luz um ...

https://bibliaportugues.com/matthew/1-23.htm

Isaías 7:14. Pois sabei que o Eterno, o Senhor, ele mesmo vos dará um sinal: Eis que a virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e o Nome dele será Emanuel .

____________

MARIA IMACULADA: A AMADA E PROMETIDA PARA NOS TRAZER JESUS

A DIGNA MORADA DE JESUS E DA TRINDADE SANTÍSSIMA

J B Pereira

É preciso ir a Deus somente por Jesus. Mas, como ir a Jesus? O melhor meio e a via segura - O Porto Seguro: é a sua própria mãe a Virgem Maria, que o gerou, amamentou, cuidou, chorou com e por Jesus, seguiu Jesus e foi a Serva predileta de Deus. O que Eva atou no pecado, a Virgem de Nazaré desatou com seu fim, porque Deus a fez, a quis. e permitiu ser Cheia de Graça, segundo a saudação do Arcanjo Gabriel em São Lucas. Para Jesus não nascer de mulher com pecado, Deus quis e fez: preservou Maria do pecado original. Porque é Jesus: o Fruto Bendito daquela que acreditou no Senhor total e radicalmente. Ela é a Árvore Boa cujo Fruto é delicioso, salvífico e eficaz para nossa Salvação Eterna. Ela não é deusa, nem a nossa Salvadora. Contudo, é sim: a Mãe de Jesus, a Mãe do Salvador, Filho de Deus Pai. Ela é a morada do Espírito Santo por excepcionalidade e pureza total. Serva, Mãe e Rainha, segundo a Bíblia: Gênesis 3, 15; Cantares de Salomão 6; Lucas 1; Atos dos Apóstolos 1; Gálatas 4,4; Apocalipse 12, 1-7.

J B PEREIRA

___________

Clássicos da musica católica e apologética

https://www.facebook.com/classicoscatolica/videos/1742045732718433/?v=1742045732718433

_________

Terço - mistérios dolorosos, com recitação do Padre Robson, de Trindade, GO, Brasil

https://www.youtube.com/watch?v=rZK1Tt81Ddk

Santo Terço - Mistérios Dolorosos Completo

17 de nov. de 2018

https://www.youtube.com/watch?v=Zp6y9TWKTG0

__

Inscreva-se no nosso Canal: https://goo.gl/3gMtH7

Acesse o portal Canção Nova: http://goo.gl/GOXFYL

Acesse a Loja Canção Nova: http://goo.gl/8Rsg6J

Faça seu cadastro agora e seja bem-vindo à Família Canção Nova: http://goo.gl/uBNjrD

*Inscreva-se em nosso #Telegram, assim você fica mais perto da Canção Nova https://telegram.me/cancaonova

Baixe gratuitamente em seu Smartphone, tablet e IPad os nossos Aplicativos.

#TV

iTunes: https: //goo.gl/8pEs8i

Googleplay: http://bit.ly/apptvcn

#Rádio

iTunes: https://goo.gl/aMeJCh

#Googleplay: https://goo.gl/dMC37e

#Liturgia Diária

http://bit.ly/appliturgia

_________

TERÇO MILAGROSO DE SANTA LUZIA

13 de dez. de 2019

https://www.youtube.com/watch?v=PEZDuXrzuC4

_________

Obrigado por tudo e pela oração por nossa escola, as nossas famílias e nossos trabalhos. Coloquemo-nos nas mãos da Providência e Vontade Divina porque Deus cuida de nós sempre.

Paz e alegria ao seu elegante esposo e seus nos e saudáveis filhos, em nome de Jesus, Maria Santíssima, São José, nossos santos e santas onomásticos e o nosso Anjo da Guarda !

Amém. Aleluia!

____________

[12:50, 14/12/2019] Jose: Hoje é dedicado à Maria do Rosário ou do Sábado. Reze a Ave-Maria, o terço que tanto agrada a Mãe de Deus. Nas aparições, sempre a Virgem Imaculada Conceição nos pede a oração do terço ou do 🌹 Rosário ( 4 terços, com 5 Mistérios da Bíblia para meditar, com 10 Ave-Marias em cada dezena ou mistério da Salvação. São 50 Ave-Marias um terço. 250 Ave-Marias no 🌹 Rosário todo!).

[12:51, 14/12/2019] Jose: Leia acima. Faça boa Confissão Sacramental e leve a família à Missa ☀ Natalina: da noite ou do dia de Natal

[13:07, 14/12/2019] Jose: Muitos católicos pouco ou quase nada sabem da fé e da Bíblia. Poucos sabem dos méritos e graças e o perdão de Deus , advindos da beleza e suavidade da Misericórdia de Deus através dos sacramentos da Igreja. Poucos se confessam com frequência, muitos até fogem da Confissão. Dizem: "... Padre é igual a gente, como pode perdoar em nome de Jesus?"

[13:10, 14/12/2019] Jose: Alguns influenciados pelos evangélicos que não acreditam nos sacramentos, mesmo católicos afirmam: "... não preciso confessar. Confesso diretamente com Deus." Outros admitem ter vergonha e medo da confissão ou do padre.

__________________

A doutrina da Igreja sobre os sacramentos ou o Catecismo Católico ou YouCat - Catecismo juvenil nos aponta a beleza e profundidade de cada sacramento, além das exigências para bem receber os frutos ou graças das disposições interiores na consciência cristã com as indulgências de cada oração sacramental quando recebida devidamente ou em reta consciência.

O sacramentos são fontes de graça e perdão, cura e libertação séria e eterna.

Primeiro, foi Nosso Senhor Jesus Cristo que instituiu a Igreja e os sacramentos. São sete. Não confundir sacramento com sacramentais como a água benta, vela benta, medalha milagrosa, orações recomendada pela Igreja como a benção da casa, do carro, das chaves, das velas, etc.

Há os óleos sacramentais nos sacramentos da Iniciação Cristã: o óleo dos catecúmenos para o Batismo, o Santo Crisma para a Confirmação do Batismo ou Sacramento da Maturidade Cristã ou Crisma, o óleo dos enfermos para o Sacramento da Unção dos Enfermos.

________

1. A Penitência ou confissão sacramental foi instituído por quem e para quê?

A confissão ou Penitência foi instituída por Jesus e transmitida aos sucessores dos apóstolos como os bispos, padres e diáconos (alguns sacramentos para estes últimos para o perdão dos pecados após o Batismo em nome da Trindade Santíssima: Batismo e representar a Igreja no Matrimônio dos nubentes, que são os esposos os verdadeiros ministros do próprio Matrimônio pelo Sim!

2. Onde na Bíblia se fala ou está a ordem de Jesus aos apóstolos de perdoar os pecados?

"“Se de alguns perdoardes os pecados, são-lhes perdoados; se lhos retiverdes, são retidos”. (João 20:19). “E, havendo dito isto, soprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo” (João 20:22). "

3. Quem pode ou tem licença do Bispo para dar ou levar a Eucaristia?

Os padres, diáconos e os ministros extraordinários da Eucaristia.

4.Quem pode e como deve receber?

Todos os batizados e crismados podem receber os outros sacramentos como: Eucaristia, Matrimônio, Ordem ou Sacerdócio, Unção dos Enfermos

4. Como se deve se preparar e depois de confessor, o que se deve fazer?

A preparação deve ser em silencio, meditação da bíblia, do catecismo com orientações sobre a Confissão: reconhecer os pecados, dizer clara e objetiva ou as circunstâncias do pecado. Ouvir com atenção a orientação e a absorvição vinda do Padre, com humildade e vontade de emendar-se.

Fazer a orientação do padre que perdoou em nome e na pessoa de Jesus. E agradecer a Deus o Sacramento que a Igreja conserva para nosso bem espiritual, moral e psicológico inclusiva. Jesus, pela misericórdia do Pai e o poder do Espírito santo, pela Igreja em cada padre, perdoou seus pecados.

Reze as orações de costume da Igreja e recomendadas pelo sacerdote.

Reze e medite a Bíblia como fonte de santidade, fé, esperança, pureza, fonte de sabedoria e busca de Deus e das Virtudes do Reino do Céu: as Bem-Aventuranças. Mateus 5 etc. pode ser um salmo como o Salmo 50.

_____

Importância da confissão Pe Fábio de Melo

https://www.youtube.com/watch?v=nS8pmYB09R0

________

65 - A Resposta Católica: A confissão é necessária uma vez que estou arrependido?

Padre Paulo Ricardo

Diz o Catecismo da Igreja Católica: "O sacramento da Penitência é constituído de três atos do penitente e da absolvição dada pelo sacerdote. Os atos do penitente são o arrependimento, a confissão ou manifestação dos pecados ao sacerdote, e o propósito de cumprir a penitência e as obras de reparação."(CIC 1491)

Se Deus oferece ao cristão católico um caminho seguro, certo, infalível para o perdão dos pecados é lícito que se procure outros meios ou que se use aqueles disponíveis apenas pela metade?"

https://www.youtube.com/watch?v=TqzKILv3Z6w

J B Pereira e https://www.youtube.com/watch?v=rZK1Tt81Ddk
Enviado por J B Pereira em 13/12/2019
Reeditado em 15/12/2019
Código do texto: T6818434
Classificação de conteúdo: seguro