NATAL: ORIGEM E SÍMBOLOS. Jesus O Aniversariante do nosso Coração, hoje e sempre. Amém. Aleluia!

Ave Maria em Latim - Cantado

https://www.youtube.com/watch?v=JWjWf7-fndM

Feliz natal, com a experiencia da gravidez, o natal é lindo...

Esta foi a noite da Virgem Maria por excelência: Deus a quis como

a Mãe do nosso Salvador Jesus.

_____________

Gostei demais da Árvore de Natal sendo montada aos poucos, com amor e fé, carinho e esperança em https://www.facebook.com/josejoaobosco.pereira: a árvores da vida, do qual se fixa os nomes dos eleitos e dos que vão contemplar a Face do Eterno, Vossa Majestade e seu Ungido, Jesus, nascido para nosso bem em Belém. Nasça agora em cada um dos que o amam. Para que os que não amam possam aprender a amar e viver Jesus: nosso Salvador e Nosso Tesouro interior e Eterno. Feliz Natal para você, Marta e os seus hoje e sempre. Amém.

__________

A respiração oxigena a mente nas ansiedades;

a oração é o oxigênio de Deus na alma contra as tentações.

J B Pereira

Prepara o coração para o Natal de Jesus.

É bom fazer uma boa confissão sacramental como Jesus deu poder aos apóstolos de perdoar os pecados em nome de Jesus. Assim, os sacerdotes têm esse poder (João 20:23).

"Arrependei-vos e crede no Evangelho." João 6:36

_ "Aqueles que perdoarem os pecados serão perdoados." João 20:23.

___________________

Feliz Natal para você e seus familiares. Faça do natal uma experiencia de amor ao próximo, perdoe, tenha compaixão, ore por todos, faça uma caridade, ligue para um amigo de que precisa de você, reza mais, tenha tempo para Deus, pense e agradeça as coisas ou bênçãos ou graças de Jesus em sua vida até hoje e agora, tenha paciência dos que cuidam de você e de sua saúde, vire a página do passado nas coisas ruins e procure o que é bom, as boas lembranças de seus momentos da meninice e juventude, leia a Bíblia como livro de fé e esperança...

______________

"O primeiro Natal

Os evangelhos não mencionam a data do nascimento de Jesus. Foi só no século 4 que o papa Júlio 1º estabeleceu o dia 25 de dezembro como o dia de Natal. Era uma tentativa de cristianizar as celebrações pagãs que já eram realizadas nessa época do ano.

Image caption

Natal começou como uma festividade invernal e continha fortes elementos pagãos | Foto: Getty Images

No ano de 529, o 25 de dezembro já havia se firmado como um feriado e, em 567, os 12 dias entre o 25 de Dezembro e o Dia de Reis - considerado o dia em que os reis magos chegaram até Jesus - eram feriados públicos.

O Natal não é apenas uma festa cristã. A celebração tem raízes no feriado judaico de Hanuká (festa de luzes celebrada ao longo de oito dias), nos festivais dos gregos antigos, nas crenças dos druidas (sacerdotes celtas) e nos costumes folclóricos europeus."

https://www.bbc.com/portuguese/internacional-42404714

______

Notícias Brasil SÍMBOLO DO NATAL

Conheça a história e o significado do presépio

TERÇA-FEIRA, 23 DE DEZEMBRO DE 2014, 8H56

MODIFICADO: TERÇA-FEIRA, 23 DE DEZEMBRO DE 2014, 9H33

Saiba qual a origem do presépio e o significado de cada personagem na cena que retrata o nascimento de Jesus

Menino Jesus

É o Filho de Deus que Se fez homem, para dar sua vida pela humanidade.

“Sendo ele de condição divina, não Se prevaleceu de Sua igualdade com Deus, mas aniquilou-Se a si mesmo, assumindo a condição de escravo e assemelhando-Se aos homens”

(Filipenses 2, 6-7).

Da redação, com Arquidiocese do Rio

https://noticias.cancaonova.com/brasil/conheca-a-historia-e-o-significado-do-presepio/

______________

J B Pereira
Enviado por J B Pereira em 11/12/2019
Reeditado em 16/12/2019
Código do texto: T6816076
Classificação de conteúdo: seguro