Jesus, Fruto bendito do Ventre virginal e purissimo de Maria, Mãe do Senhor.

A palavra "adelphos" na bíblia foi traduzida de "ain", em hebraico, irmão, daí dando problemas sérios de interpretação bíblica.

Sabemos pela exegese bíblica que a língua semita do tempo de Jesus era simples e reduzida em vocabulário, tendo alguns empréstimos linguísticos. Só que a tradução grega se distancia em algumas traduções da Bíblia hebraica.

Porque a palavra irmão tem mais de 11 sentidos no texto bíblico, como primos, conterrâneos, parentes em geral, compatriotas, judeus de uma mesma tribo, etc.

E Jesus era primo do apóstolo Judas Tadeu, cujo texto bíblico pode ser lido no Novo Testamento ou visto em sua epístola ou carta.

A Bíblia pode dizer com razão: os irmãos do Senhor, inclusive eu e você, pelo Santo Batismo. Jesus é o Unigênito de Deus e Primogênito de toda Criação de Deu. Jesus é o nosso Irmão, diferente do pai Adão que caiu no Paraíso, desobediente.

Irmão do Senhor no sentido de primos de Jesus e parentes próximos. Nenhum irmão ou filho carnal do lado de São José, se caso existisse, não foi discípulo de Jesus, o pregador que começou seu Anúncio do Reino em Cafarnaum, onde tudo começou, porque lá, Jesus escolheu os quatro primeiros dos seus apóstolos : Pedro e seu irmão André, Tiago e seu Irmão João, os filhos de Zebedeu.

Mateus 4:18-22,Marcos 1:16-20,João 1:35-42

Jesus Chama os Primeiros Discípulos

Mateus 4:18-22 Nova Versão Internacional (NVI-PT)

"18 Andando à beira do mar da Galileia, Jesus viu dois irmãos: Simão, chamado Pedro, e seu irmão André. Eles estavam lançando redes ao mar, pois eram pescadores. 19 E disse Jesus: “Sigam-me, e eu os farei pescadores de homens”. 20 No mesmo instante eles deixaram as suas redes e o seguiram.

21 Indo adiante, viu outros dois irmãos: Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão. Eles estavam num barco com seu pai, Zebedeu, preparando as suas redes. Jesus os chamou, 22 e eles, deixando imediatamente seu pai e o barco, o seguiram."

Mateus 4:18-22 Nova Versão Internacional (NVI-PT)

Bíblia Sagrada, Nova Versão Internacional®, NVI® Copyright © 1993, 2000.

___________

A Bíblia nunca diz: - Filhos de Maria, pois ela é a única Mãe de Jesus, único Fruto Bendito de fato de Maria, Virgem Mãe, pelo Chamado da Divina Vontade do Pai, pela Ação puríssima do Espírito Santo sobre ela, pelos Méritos da Paixão (morte e ressurreição) do Senhor Jesus, foi Maria preservada desde sua origem e nascimento no ventre de sua mãe pela nobre e justa razão do Querer de Deus e das profecias bíblicas: ser a mãe virginal e puríssima de Jesus, virginalmente e purissimamente, gerado em seu ventre fecundo para todo o sempre: para Glória da Ss. Trindade de Deus e para a nossa eterna e irrevogável Salvação. Cabe-nos corresponder ao amor de Deus. Ela sempre correspondeu porque não tinha o pecado e por ser, sim, a mãe do Belo Amor Divino. Ela a Arvore puríssima do Novo Paraíso a gerar o Fruto Puríssimo da Nova Criação: Jesus.

J B Pereira

_________

"E junto à cruz de Jesus estava sua mãe, e a irmã de sua mãe, Maria mulher de Clopas, e Maria Madalena.

Ora Jesus, vendo ali sua mãe, e que o discípulo a quem ele amava estava presente, disse a sua mãe: Mulher, eis aí o teu filho.

Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E desde aquela hora o discípulo a recebeu em sua casa.

João 19:25-27

https://www.bibliaonline.com.br/acf/jo/19/25-27

________________

Lucas 6, 43

Não existe árvore boa produzindo mau fruto; nem inversamente, uma árvore má produzindo bom fruto. 44 Pois cada árvore é conhecida pelos seus próprios frutos. Não é possível colher-se figos de espinheiros, nem tampouco, uvas de ervas daninhas. 45 Uma pessoa boa produz do bom tesouro do seu coração o bem, assim como a pessoa má, produz toda a sorte de coisas ruins a partir do mal que está em seu íntimo, pois a boca fala do que está repleto o coração.

A parábola do sábio e do insensato

Referência Cruzada

Mateus 7:16

Pelos seus frutos os conhecereis. É possível alguém colher uvas de um espinheiro ou figos das ervas daninhas?

Mateus 7:20

Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.

Mateus 12:33

Ou fazei a árvore boa e o seu fruto bom, ou a árvore má e o seu fruto mau; pois uma árvore é conhecida pelo seu fruto.

https://bibliaportugues.com/luke/6-44.htm

____________

A presença de Jesus e de Jesus de Maria, a Virgem Mãe do Senhor, na Bíblia

J B Pereira

Reze o Terço ou o Rosário (vem de rosa, lugar das rosas ou a oração Bíblica lindíssima: as Ave-Marias, ou são 4 ou quatro Terços, que nos recordam os ensinamentos de Jesus e de Deus na Bíblia) em louvor ou Veneração especial à Maria Santíssima, Mãe de Jesus.

No Terço, refletimos os mistérios do Evangelho sobre nossa Salvação e várias passagens da Bíblia, Palavra Inspiradíssima de Deus para o Futuro e o Presente dos que creem em Jesus, nascido da Virgem Maria, escolhida por Deus, de modo especialíssimo, porque é pela "Árvore boa que o Bom Fruto de seu Ventre, Jesus, nasceu e viveu entre nós, como Jesus sempre nos ensinou: "Pelos frutos, vocês conhecem a Árvore." (Mateus 12, 33)Papa nos admoestar e afirmar categórica ou biblicamente: Por mim, vocês podem conhecer tranquilamente a Serva de Deus, aquele que Creu da parte de Deus, aquela que me gerou, sem concurso de homem algum, aquela que eu os entreguei aos pés da Cruz (João 19, 25-27). Ela é a que desatou o que Eva havia atado...

Por isso, a Virgem como declarada na Profecia de Isaías e outros profetas é sem pecado, desde o seu nascimento, para a Glória de Deus, os méritos de Cristo e para a nossa salvação: Jesus se fez homem ou carne e habitou entre nós, vimos sua glória desde seu nascimento na manjedoura como nos descreveu São Lucas e os Evangelhos. Ela é a Virgem que como Aurora anuncia o nascer do Sol: Jesus! É o Grande Sinal para o mundo por nos ter gerado o Senhor Nosso e o Defendido desde que nasceu sob a perseguição de Herodes como nos apresenta os Evangelho e o Livro do Apocalipse 12. Ela pediu o primeiro milagre do vinho ou Uva na festa das bodas de Caná da Galileia, Jesus a atendeu (João 2) prontamente, porque a amava e sabia que a Mãe estava ao seu lado por 30 anos. Discípula fiel acompanha a itinerância de Jesus na Galileia.

_____________

J B Pereira

Obrigado pelas lindas flores e imagens.

Amo flores, eu as entrego a Maria Santíssima para que lhas ofereça a Jesus, nosso Único Salvador e Filho de Deus por Excelência.

Maria, além de Mãe, foi mais discípula, por ser fiel à Vontade Divina de Deus Pai, acolher com o Sim a Jesus no Ventre Materno e ser a Esposa Fiel do Espírito Santo desde a Encarnação até as manifestações na Igreja Apostólica, do Pentecostes e os Dons e os Frutos Espirituais e os Carismas do Espirito Santo ou Paráclito, nosso Advogado em Jesus.

J B Pereira e https://www.bibliaonline.com.br/acf/jo/19/25-27
Enviado por J B Pereira em 25/11/2019
Código do texto: T6803709
Classificação de conteúdo: seguro