O Lobo Lobalto
A Turma do lobo Lobalto!

Personagens
Pai
Pedrinho
Lobalto
Vovó
Onça
Tamanduá
Coelho
Galinha
Macaco


"Pedrinho esta lendo o livro que conta a historia de Chapeuzinho Vermelho e depois de um tempo e interrompida pelo pai que entra com uma cesta de doces e um frango assado"

Cena 1

Pedrinho: Com um enorme facão, o caçador abriu a barriga do lobo de cima abaixo, e de lá tirou a vovó inteirinha, vivinha! E todos comemoraram a liberdade conquistada, até mesmo a vovó, que já não se lembrava mais de estar doente, caiu na farra..."Leitura interrompida pelo pai"

Pai: Querido Pedrinho, papai esta muito ocupado atendendo os clientes na churrascaria, e a sua mamãe na loja de doces, você pode nos fazer um favor?

Pedrinho: Claro papai! O que o senhor desejar.

Pai: Faz tempo que não visitamos a casa da vovó que deve estar louca de saudades! Por isso preparamos esta cesta com uma galinha assada e alguns doces de sobremesa! Tem como você levar para a vovó?

Pedrinho: Claro papai, também estou com muita saudades da vovó! Só tem um probleminha!

Pai: Qual?

Pedrinho: O lobo mal papai! Acabei de ler a historia da chapeuzinho vermelho, e descobri que ele, adora jantar vovozinhas e criancinhas como eu!

Pai: Não se preocupe meu filho! Esta historia aconteceu a muito tempo! O lobo deve estar velho e sem dentes, igual a sua avó! Mas por precaução, evite usar o atalho da floresta! Você e um garotinho e na floresta não são apenas os lobos que podem ser perigosos!

Pedrinho: Mas se ele pensar que sou a chapeuzinho, me ver e seguir ate a casa da vovó? Mesmo ele sendo velho, eu tenho medo, porque a vovozinha do livro foi devorada por ele!

Pai: Então meu filho, não use nenhum chapeuzinho! Assim com certeza ele não vai pensar que seja ela.

Pedrinho: Boa ideia papai!

" Pedrinho pega a cesta de doces com o pai e sai de cena em direção a casa da vovó, na próxima cena ele para e começa a conversar com ele mesmo ou com o publico"

Cena 2

Pedrinho: Não esta certo eu simplesmente fingir que esta tudo bem, porque sei que não esta! Ate quando nós crianças continuaremos fugindo dos nossos medos? Vou encontrar com cuidado o lobo mal e convencê-lo a mudar, e se tornar um lobo bom! Sei que eu prometi ao papai que não iria entrar na floresta, mas e necessário, pelo bem de todas as crianças que moram aqui próximo da floresta. "Pedrinho sai procurando o lobo"

"Pedrinho entra em cena novamente gritando pelo lobo, e um coelho o observa por um tempo e sai correndo"

Pedrinho: Vem aqui lobinho! Eu quero apenas conversar! Onde você esta! Apareça lobo, por favor!

“Cenário escurece e quando clareia novamente esta vários bichos reunidos neste momento entra o coelho correndo e cansado!”

Cena 3

Coelho: Gente vocês não imagina o que vi na floresta, um caçador, e está procurando o Lobo!

Tamanduá: A muito tempo não vem um caçador por estas bandas, agora estamos todos em perigo o que faremos!

Galinha: Este ca-ca-ca-caçador não pode me enco-co-co-contrar já foi muito difícil para mim fugir daquele galinheiro! Pena que minha irmã não quis fugir co-co-co-comigo!

Onça: Oba isto quer dizer que chegou a hora de fazer um lanchinho, a muito tempo não como um pedaço delicioso de carne vermelha!

Macaco: Nada disso lembre que você ainda não sabe se controlar, seus lanchinhos costuma ser perigosos!

Galinha: Eu sei muito bem disto não foram uma nem duas vezes mas sim dez vezes que a onça tentou me devorar! Da ultima vez o susto foi tão grande que quando gaguejo, me da chiliques.

Tamanduá: Não se esqueça onça do dia que tentou devorar o porco espinho foram mais de semanas para tirar todos os espinhos da boca!

Macaco: Sem contar a tragédia que foi com sua mãe adotiva se não fosse seus lanchinhos, ela ainda estaria viva!

Onçachorando”: Vocês são cruéis, porque foram me lembrar disto eu já tinha até esquecido! Ai que saudade da minha mãezinha! Até perdi a vontade de devorar este caçador mas ficarei de olho se ele tentar algo contra o lobo ele vai se ver comigo!

Coelho: Como as pessoas são cruéis, vocês acreditam que eles adoram matar coelhos apenas para usar os pés como amuleto da sorte?

Macaco: Eu que sou quase humano sei que os que eles também adoram a pele de coelho para fazer casacos e se aquecerem no frio!

Coelho: Mas que frio? Este calor insuportável já dura anos! Nem nós aqui dentro da floresta debaixo das árvores suportamos tanto calor, imagine na cidade!

Onça “se segurando para não avançar no coelho e ainda chorando”: Eu sei que a carne de coelho também é uma delícia só de olhar pra você já fico com água na boca!

Coelho: Saí de perto maquina faminta de matar, você não vai me devorar! Vou é fugir agora enquanto ainda tenho quatro pés para correr!

Galinha: Você está certo co-co-co-coelho! A dona Onça não é de co-co-confiança e farei o mesmo mas estarei por perto para ver o rosto deste ca-ca-ca-caçador!

Sai a galinha o coelho

Macaco: Que coelho fofoqueiro veio até aqui, deu uma péssima notícia e foi embora! Sem se oferecer para ajudar o lobo!

Onça: E como ele poderia ajudar? Coelhos só servem como jantar, casacos e amuletos da sorte! Por falar em jantar vou embora, a minha fome esta de matar!

Tamanduá: Vá em paz dona onça depois levarei alguns cupins e formigas para o seu jantar!

Macaco: E eu tentarei pescar alguns peixes, para acompanhar.

Onça: Eu agradeço porque é muito difícil para mim parar de comer carne vermelha e ainda ter que caçar meu alimento

Macaco: Fazemos isto, para não virar sua refeição!

Onça: Não se preocupem, eu ainda tenho uma reserva de caramujos e lagartas para fazer um lanchinho! E se precisarem de ajuda é só me gritar!

sai a onça e entra o lobo

Lobalto: Bom dia pessoal estão preparados para sessão de hoje? Quero todos empolgados para superar seus problemas!

Tamanduá: A galinha e o coelho foram embora!

Lobalto: Por que foram embora o que aconteceu ?

Macaco: O fofoqueiro do coelho disse que tem um caçador te procurando! E os dois que são muito medrosos fugiram mas a galinha está por perto porque é muito curiosa!

Lobalto: E a onça?

Macaco: Foi fazer um lanchinho rápido e daqui a pouco esta de volta!

“ Os bichos ouvem a voz de Pedrinho procurando o Lobo”

Tamanduá: É o caçador e agora o que vamos fazer? Estou ficando desesperado!

Macaco: Eu vou ficar aqui eu sou gente como ele! E com certeza não irá fazer nada comigo! Agora vocês que são bicho devem fugir!

Tamanduá: Macaco você com esta mania de achar que e gente, vai acabar se matando! Pessoas não trepam em arvores e não tem rabo! Se eu fosse você não arriscaria eles costumam caçar apenas por diversão.

Macaco: Pensando bem, vou me esconder também!

Lobalto: Façam isso! Eu irei assustar este caçador e quando ele não estiver mais na floresta, eu aviso a todos!

Macaco: Tenha cuidado Lobalto!

Sai macaco e tamanduá

Cena 4

Pedrinho: Lobo! Venha aqui, preciso conversar com você! Mas por favor não me devore! Quero apenas bater um papo!

"O lobo aparece e sem que Pedrinho veja, ele avança sobre ele que começa a gritar por socorro, depois de alguns segundos ela consegue sair das garras dele"

Pedrinho "apavorado": Que lobo feio! Que historia e esta que querer me devorar? Eu vou contar para o meu pai!

"O lobo começa a rir da cara assustada de Pedrinho"


Lobalto: Me desculpe! Acontece que adoro assustar criancinhas! Vocês fazem uma carinha tão engraçada!

Pedrinho: Que historia e esta? O livro de historia diz que você devora Chapeuzinho Vermelho e eu não sou ela! Além disso para um lobo velho da historia, você esta bastante conservado! E alguma coisa que come? Por acaso malha?

Lobalto: Você e louco! O lobo da historia de Chapeuzinho Vermelho, era o avô do avô de meu avô! Que já morreu a muito tempo! Você não leu a historia ate o fim? E respondendo a suas outras perguntas, eu me alimento de comida saudável sem gordura, óleo ou sal! Sim para proteínas e adeus para os carboidratos! Além de praticar muito exercício, correndo em volta do lago, por isso sou assim tao lindo!

Pedrinho: Meus pêsames pela morte do avô do avô de seu avô!

Lobalto: Tudo bem! Afinal, eu nem o conheci!

Pedrinho: Mas o fato e que você tentou me devorar!

Lobalto: Não tentei te devorar! Eu assusto todos que entram na floresta, para que continue tendo medo! Afinal as pessoas a cada dia destroem mais e mais a natureza, estou começando a ficar sem espaço, e não quero humanos me rodeando! Vocês não são de confiança!

Pedrinho: Me assustar? Confiança?

Lobalto: Desde quando li a historia de Chapeuzinho Vermelho, percebi o quanto o avô do avô de meu avô sofreu ,apenas por devorar uma vovó caduca e querer também a netinha dela! Decidi ser vegetariano, a dependência de alguns animais inclusive as pessoas, por carne e algo terrível! O amigo coelho me ensinou tudo que preciso saber para combinar as melhores frutas e legumes da floresta, para uma alimentação saudável!

Pedrinho: E porque você acha que o lobo da historia sofreu?

Lobalto: Pense comigo! Devorou uma senhora idosa que tinha a carne tao dura que não foi possível mastigar, por isso engoliu ela inteira! O caçador abriu a barriga dele com um facão para tirar a vovozinha sem nem ao menos lavar as mãos, ou usar anestesia, o resultado, foi uma infecção que acabou matando o lobo de tanta dor! Pense comigo mais um pouco, as pessoas quando precisam fazer alguma cirurgia, procuram um medico, ou um caçador?

Pedrinho: Um medico e claro!

Lobalto: Então porque a cirurgia no avô do avô de meu avô foi um caçador que fez? Porque não chamaram o medico? E muita descriminação! Além disso todos os descendentes da família ficaram tachados de lobo mal! Mal são eles! Alguns dizem que o avô do avô de meu avô, morreu de tiro, mas e tudo mentira!

Pedrinho: Que triste!

Lobalto: Triste mesmo! O avô do avô de meu avô, morreu foi porque um caçador decidiu brincar de medico, e abriu a barriga dele sem saber o jeito certo de fazer.

Pedrinho: Que horror!

Lobalto: Pensa na quantidade de criaturas inocentes que vocês devoram todos os dias! Principalmente nos churrascos de fim de semana! E por isto que assusto a todos! Assim estou garantindo a segurança dos animais aqui da floresta.

Pedrinho: Então você não tem interesse na minha cesta?

Lobalto: Deixe eu dar uma olhada! Quem sabe tenha algo de bom nela!

"Lobo olha dentro da cesta de Pedrinho e dá um pulo assutado para trás!"

Pedrinho: O que aconteceu?

Lobalto: Esta cesta e uma salada de horrores, contra a boa saúde!

Pedrinho: Você e exagerado! Nela tem apenas uma galinha assada e uma boa quantidade de doces!

Lobalto: Exatamente! O frago estando assado e sinal que saúde já não possui mais! E para piorar estes doces!

Pedrinho: Eu sei que você não come carne, que justifica não gostar de galinha assada, mas o que tem contra os doces?

Lobalto: Inocente criança! Doces em excesso são como veneno!

Pedrinho: Você realmente e exagerado!

Lobalto: Não sou exagerado! Doces fazem engodar ao ponto em que não conseguimos nem andar de tanto peso, além de provocar diabete, uma doença terrível que deixa o sangue doce!

Pedrinho: Isto e ruim?

Lobalto: Menino! Tudo que e consumido em excesso e ruim! Agora se você praticar algum exercício, pode comer em pequenas quantidades e ficar despreocupado!

Pedrinho: Você realmente não e o lobo mal!

Lobalto: Eu gostaria mesmo e de uma boa salada de pepino, tomate com alface e algumas folhas de agrião ou então espinafre! Só de pensar fico com água na boca!

Pedrinho: Você esta na floresta! Porque não come?

Lobalto: A parte da floresta que tinha um pouco destas maravilhas, foram desmatadas! Se eu quiser, tenho que me arriscar a ir na cidade! E tem um problema!

Pedrinho: Qual?

Lobalto: Eu tenho medo das pessoas!

Pedrinho: Olha senhor lobo não a motivo para ter medo! Se você for bonzinho, as pessoas vão gostar de você!

Lobalto: A fama de mal que tenho não me permitiria nem ao menos me aproximar de alguém!

Pedrinho: Eu tenho que ir! Estou perdido, teria como o senhor me mostrar o caminho? Eu aproveito e te apresento para a minha vovó! Tenho certeza que você vai adorar ela!

Lobalto "pensativo" : Tudo bem, eu te levo ate a casa da vovó!

Pedrinho: Muito obrigado senhor lobo! Eu ainda não me apresentei! Eu me chamo Pedrinho!

Lobalto "rindo": Pedrinho? Que nome estranho! E uma mistura de Pedra com vinho! Mas tenho que admitir que seus pais foram criativos escolhendo este nome!

Pedrinho: Engraçadinho! Esta rindo do meu nome, mas ainda não me disse o seu! Porque lobo mal eu sei que não e!

Lobalto: Eu me chamo Lobalto!

Pedrinho "rindo" : Lobalto? E ainda diz que meu nome e estranho? De onde surgiu este nome?

Lobalto: Meu pai era um grande escritor de historias infantis, e quando nasci ele quis homenagear um grande escritor brasileiro, que escrevia o mesmo tipo de historia!

Pedrinho: Monteiro Lobato? Então o seu nome seria Lobato e não Lobalto!

Lobalto: Da mesma forma que usaram dois nomes para criar o seu, o meu foi também, Lobato que parece Lobo alto, e juntando fica Lobalto!

Pedrinho: Seus pais também foram muito criativos! Vamos embora Lobalto?

Lobalto: Claro Pedrinho! Mas antes quero te apresentar meus amigos! Pode ser?

Pedrinho: Claro Lobalto, quero muito conhece-los!

Lobalto: Amigos saiam todos! Este garoto não e um caçador! E apenas uma criança perdida!

Entra todos os bichos menos o coelho

Pedrinho: Caramba você e amigo também de uma onça, um tamanduá, um macaco! E uma galinha na floresta ? “procurando” Cadê seu amigo coelho?


Lobalto: O coelho é traumatizado com humanos sempre inventam uma forma utilizá-los para transformar em refeições, roupas ou amuletos da sorte!

Galinha: Desta forma quem não tem sorte é o co-co-co-coelho

Pedrinho: Como bichos tão diferentes se tornaram amigos?

Lobalto: Sou um tipo de psiquiatra dos bichos, como superei o meu problema com carne, tento ajudar eles a superar os problemas deles!

Pedrinho: Estou curioso! Que problemas são estes?

Lobalto: Vou pedir para que cada um conte! Sera bom para eles se desabafarem! Primeiro você dona Onça!

Onça: Quando bem pequenina os meus pais foram cassados e eu fiquei sozinha!Eu era apenas um filhote e a dona anta cuidou de mim como se fosse minha mãe e assim crescemos amando uma a outra, como mãe e filha.

Pedrinho: Que bom! Então você não ficou sozinha! E qual e o seu problema?

Onça “chorando muito” : Um belo dia me deu uma vontade danada de comer carne, e sem pensar duas vezes, eu devorei a minha mãe! Desde então não tenho controle e quero comer carne o tempo todo! O lobo está me ajudando a superar isso, sem contar a saudade enorme que sinto de minha mãe anta!

Pedrinho: Pobre onça! Deve se sentir muito culpada!

Macaco: Pobre onça? Pobre anta idiota! Criar um filhote com tantos dentes afiados, era obvio que um dia ela seria o jantar!

Pedrinho: E você macaco, qual e o seu problema?

Macaco: Eu não tenho problema eu sou gente como você! Acontece que eu tenho um rabo e o corpo todo peludo! Como poderei me misturar com as pessoas assim?

Lobalto: Eu tento convencê-lo que a vida de bicho é muito melhor! Não tem que acordar cedo, não tem que trabalhar, e além disso não é refém do dinheiro como muita gente!

Pedrinho: É mesmo papai mamãe para ganhar dinheiro, muitas vezes esquecem de mim, e nem sobram tempo de visitar a vovó!

Macaco: Se eu tivesse filhos e ainda uma mãe eu nunca esqueceria deles daria total atenção e carinho!

Pedrinho: Então continue sendo bicho! E mais fácil! E você tamanduá? Qual e o seu problema?

Tamanduá: Meu problema e físico com este nariz junto com boca e uma linguá enorme,só consigo comer insetos como cupins e formigas, gostaria muito de poder comer uma maçã, mamão ou banana. Mas com este nariz e não tenho nenhuma opção e o lobo Lobalto está me ajudando encontrar uma solução!

Pedrinho: Lobo bata todas as frutas dentro do liquidificador com leite, assim o tamanduá poderá beber, o bom é que nem vai precisar de canudinho o nariz dele já é um!

Lobalto: Boa ideia pedrinho! O dia que eu puder me misturar com as pessoas, tentarei conseguir um para o tamanduá!

Pedrinho: E você dona galinha? Oque faz na floresta?

Galinha: Eu era feliz em um galinheiro! Botava ovos o tempo inteiro! Co-co-co comia milho de montão foi então que achei estranho, esta situação!

Pedrinho: Que lindo ela fala rimando!

Galinha: Rimando não, preste atenção! Aquela que não botava ovos, virava canja no caldeirão! Assim que descobri consegui fugir e agora estou aqui! E o lobo Lobalto está ajudando a me adaptar com os bichos da floresta.

Pedrinho: Eu mostrei para o lobo a minha cesta! E nela estou levando uma galinha assada para a vovó! Ele ficou horrorizado, e um lobo muito diferente!

Galinha: Galinha assada? Posso ver?

Pedrinho: Claro “ Pedrinho mostra o conteúdo da cesta”

Galinha “ desesperada gritando muito” : Ai que tragedia! A minha irmã morreu! Como isto foi aco-co-co-contecer? “ a galinha desmaia”

Onça” louca avança para devorar a galinha e todos os outros bichos a segura” : Ela morreu para não desperdiçar eu posso devora lá? Por favor deixa eu devorá-la! A carne dela e branca não é carne vermelha! Posso devorá-la por favor! Deixa deixa deixa deixa deixa!

Pedrinho: Nada disto! Esta galinha assada e de minha avó!

Onça: Não estou falando desta e sim daquela! “aponta para a galinha desmaiada”

Lobalto: Onça controle-se! A galinha e nossa amiga, não se deve devorar os amigos!

“ A onça se controla aos pouco e o macaco mexe com a galinha tentando acordá-la!”

Galinha “acordando” : Oque aco-co-co-conteceu?

Macaco: Você desmaiou, quando viu a galinha assada!

Galinha: Galinha assada? Minha irmã! “chorando muito” você e um co-co-covarde! Você assou minha irmã!

Pedrinho: Como sabe que esta galinha assada e sua irmã?

Galinha: Quando eramos mais jovem, ele se apaixonou pelo masco-co-co-cote de um time de futebol!

Pedrino: E dai?

“ A galinha tira a galinha assada do cesto que tem o desenho de um galo nas costas”

Galinha: Ela se apaixonou tanto que fez uma tatuagem nas co-co-co-costas do galo amado! Minha mãe morreu de desgosto!

Macaco: Sua irmã era rebelde! E a primeira vez que vejo galinha assada com tatuagem de galo nas costas!

Galinha: Bem que eu pedi para ela fugir co-co-co-comigo! Mas nunca deu ouvidos a ninguém!

Pedrinho: Espere ai! Estou te reconhecendo. Iriamos jantar você em um domingo e como magica você sumiu do nosso galinheiro!

Todos os bichos “gritando” : Você foi descoberta! Foge galinha!

Galinha “correndo desesperada e batendo as asas” : COCOCOCCOCOCOOOOOOO!!!!!!!! “sai a galinha”

Pedrinho: O papo esta bom! Mas tenho que levar esta cesta para a vovó e estou perdido! Você me leva lobo? Chegando na casa da vovó, te darei uma recompensa!

Lobalto: Claro Pedrinho! Vamos!

Pedrinho: Tiau para todos! Algum dia vão me visitar na cidade! Não há tanto motivos para ter medo da gente!

Todos os bichos menos o lobo: Vamos pensar no assunto!

“Sai o lobo com Pedrinho e aos poucos os outros bichos”



Cena 5

“ Uma rã esta sentada na pedra cantando e tocando violão, quando acaba de cantar pedrinho diz”

Pedrinho: Dona rã que voz linda! Com certeza você tem a mais linda voz da floresta!

“A rã se olha no espelho ou no reflexo da água e começa a chorar desesperada gritando”

: Voz linda? Eu e que queria ser linda! Ter a voz mais linda da floresta e ser um animal tão feio! Buaaaaaaaa eu queria nascer de novo para nascer linda! “ Sai a rã correndo e chorando”

Pedrinho: Eu disse algo errado?

Lobalto: Não o problema da dona rã é que depois que seu namorado o sapo Cururu foi devorado por um jacaré, ela passou a se achar feia por não conseguir um outro namorado! E fica o tempo inteiro cantando, lembrando do sapo tão amado!

Pedrinho: Parece que realmente, ela era muito apaixonada por este sapo!

Lobalto: Da próxima vez vamos mentir um pouco dizer que a voz dela é feia mas que ela é linda para que se sinta melhor!

Pedrinho: Mas eu não acho ela feia, ela é linda!

Lobalto: Mas ela nunca dá tempo de alguém dizer isto a ela! Sempre foge correndo e chorando! Vamos Pedrinho se não me engano a casa de sua avó deve ser logo depois daquela serra.

Pedrinho: Vamos porque ela deve esta ficando preocupada, a estas horas com certeza meu pai já ligou para ela avisando que eu estou indo!

“Lobalto e Pedrinho com as mãos dadas saem de cena, em seguida entra em cena a vovó varrendo o chão e ao fundo, um tipo de banca de verduras, e em seguida entra apenas Pedrinho"

Cena 6

"Vovó vendendo frutas, verduras e legumes na feira, depois de alguns segundos entra Pedrinho."

Pedrinho: Bom dia vovó!

Vovó: Bom dia meu netinho! Você demorou! O seu pai me ligou faz tempo dizendo que você estava me trazendo uma cesta! Oque aconteceu?

Pedrinho: Desculpe-me por preocupá-la vovó, eu havia me perdido, mas um amigo me trouxe ate aqui!

Vovó: Ainda bem que ainda existe pessoas boas neste mundo! Cadê ele? Quero agradecer!

Pedrinho: Vovó quero te apresentar o meu melhor amigo! O LOBO! "Entra o lobo todo tímido mas feliz"

Vovó "desesperada": Meu Deus! O lobo mau! Se afaste meu neto, foi um deste que devorou a avó da avó de minha avó a muito tempo atrás!

"A vovó usa a vassoura para bater no lobo que grita desesperado por socorro enquanto Pedrinho tenta protegê-lo até um momento em que grita "

Pedrinho: Pare vovó! Me escute por favor!

Lobalto "desesperado" : Esta velha e louca! Pedrinho por favor me salve!

Pedrinho: Senhor Lobalto a vovó não e louca, ela apenas esta desinformada assim como eu estava antes!

Vovó: Desinformada nada! Conheço muito bem a historia destes lobos! Todas as historias que tem lobo que conheço, eles são os maus!

Pedrinho: Vovó como pode, receber desta forma o meu amigo?

Vovó "desesperada" : Amigo? Este lobo esta te enganando? Ele e amigo da onça e quer nós devorar! Mas já vou lhe avisando que eu não sou tão fácil assim de ser engolida, ficarei com os braços e pernas abertas para ficar mais difícil de passar pela sua garganta! "Vovó abre bem os braços e pernas"

Pedrinho: Vovó, ele e amigo da onça, tamanduá, coelho, macaco e até de uma galinha! Mas o que fez ele ser meu amigo, e porque ele não come carne! Ele e vegetariano!

Vovó "fecha braços e pernas" : Vegetariano? E o que ele esta fazendo aqui então? Se não e para devorar velhinha indefesa, oque ele quer?

Lobalto “ atordoado”: Velhinha indefesa? Onde?

Pedrinho: Eu quero que a senhora dê a ele uma recompensa por ter me ajudado a encontrar o caminho de volta! Eu estava perdido na floresta!

Vovó: Oque?

Pedrinho: A senhora sendo dona desta barraquinha de feira, e tendo tantas verduras, frutas e legumes, poderia dar ao lobo, oque for necessário para fazer uma boa salada, como agradecimento por ter me ajudado!

Vovó:: Realmente agradeço de coração, por ter ajudado a meu neto, irei preparar uma salada e mais tarde uma sopa de legumes como agradecimento! Acontece que estou muito ocupada no momento, atendendo os clientes e ainda tenho que varrer o chão! Pode ser mais tarde?

Pedrinho: Eu tenho uma ideia vovó!

Vovó: Qual?

Pedrinho: E muito trabalho para uma pessoa com a idade da senhora! Porque não contrata o lobo Lobalto para trabalhar aqui e te ajudar?

Vovó: Porque devo fazer isto?

Pedrinho: Assim a senhora passara a ter mais tempo para descansar e visitar a família e com o dinheiro que Lobalto ganhar, em pode comprar frutas e verduras que não se encontram mais na floresta!

Vovó: Para mim parece bom! Mas ele esta muito calado, será que ele aceita?

Lobo: Ainda estou me recuperando das vassouradas! Aceito sim, desta forma fico mais próximos das pessoas e posso provar que nem todos os lobos são maus!

Pedrinho: Combinado então!

“O Lobo ajudando a vender produtos da feirinha, o macaco ajudando a limpar o chão, o tamanduá tomando um copo de vitamina com focinho e aparentemente achando uma delicia aos poucos, um de cada vez, Pedrinho, o lobo e a vovó vão para a boca de cena e dizem para o publico”

Lobo: Depois de tudo que aconteceu, aprendi que se eu sou bom com o próximo, mesmo muitos me dizendo o contrario, sei o que sou e não devo mudar a bondade que tenho e nem abaixar a cabeça diante das dificuldades!

Pedrinho: Eu aprendi que devemos enfrentar nossos medos e o quanto e bom frutas e verduras,. Se eu quiser comer um pouco de doce, devo brincar e praticar muitos exercícios para não ficar doente e não ter problemas de saúde.

Vovó: Eu percebi o quanto estava enganada em julgar o lobo sem o conhecer, afinal ele e um funcionário exemplar, tem até alguns concorrentes oferecendo salario maior para ele me deixar, mas criamos também uma amizade inseparável, e com a ajuda dele me sobrou tempo para descansar e ate mesmo arranjar um namorado!

Pedrinho "para a vovó" : Vovó que historia e esta?

Vovó: Sou vovó, mas tenho apenas 73 aninhos!

“Todos os personagens da historia entram em cena e dão as mãos”

Todos: Esta e a historia de Lobalto, o lobo que de mal, não tem nada!

"Todos agradecem a presença do publico"





FIM...

 
Lindomar Luis
Enviado por Lindomar Luis em 07/10/2019
Reeditado em 08/10/2019
Código do texto: T6763774
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.