A BAILARINA // ESTHER LESSA

DEUS SEJA LOUVADO !

QUE A GRAÇA DO SENHOR JESUS REPOUSE SOBRE TODOS NÓS !

JESUS! – NOME QUE SALVA !

**************************************

“O SENHOR É O MEU PASTOR; NADA ME FALTARÁ ! "

SALMO 23

**************************************

JESUS!

ESTE CORAÇÃO QUE ABRIGA MEU AMOR

QUE CORRE POR TI, É COMO UM MANANCIAL

CUJAS ÁGUAS NUNCA SECAM ! esther

****************************************

A BAILARINA // ESTHER LESSA

Era uma vez uma menina que morava num lugarejo bem distante da cidade. Nesse lugar não havia luz elétrica e as dificuldades eram muitas. Ali o progresso ainda não tinha chegado.

Um certo dia, apareceram umas pessoas fazendo um trabalho de pesquisa sobre a região. Negócios do Governo. Então chegou um casal àquela casinha simples, para indagar coisas sobre a vida da família. Depois das perguntas de praxe, sem que a mãe esperasse, a mulher quis saber se gostariam de trabalhar na casa dela. Teriam salário e a menina poderia estudar. Assim, resolveram tudo e seguiram a mulher para a cidade.

Marietinha ia se admirando de tudo o que via. Foi assim que as novidades iam aparecendo rapidamente, deixando-a bastante surpresa.

Nunca tinha visto televisão, onde um dia, ela viu uma dança maravilhosa. Era um balé tão lindo, com a bailarina dançando na pontinha dos pés! E tudo o que ela fazia com as pernas, era feito de acordo com a deslumbrante música que a levava rodopiando. E entrava na alma. Às vezes, a artista parecia uma borboleta. Era como se ela tivesse asas. Sim. A música a fazia voar. A bailarina flutuava. Em certos momentos, a menina tinha a impressão de que a borboleta se encontrava com passarinhos, que pairavam no ar. Era a primeira vez que ela via aquilo. Olhando aquela dança, ouvindo aquela música, que entrava no seu pequenino coração, ela sentiu, na sua simplicidade, que não poderia mais ficar fora daquele mundo feito de tanta beleza e encantamento. Queria deslizar com aquela graça e leveza, presentes nas sapatilhas daquela bailarina. Ela não sabia dizer aquelas palavras, mas sabia sentir. Seus olhinhos não deixavam a tela. Até que o espetáculo acabou.

Marietinha ficou muito impressionada.

A mulher então, ficou a pensar. O gosto pela arte e o amor pelo belo, não dependem de condição social ou qualquer outra circunstância. Exceto que a pessoa deve ter acesso ao conhecimento. Por isso é que devemos semear, mesmo sem saber onde vai frutificar. Quem pode saber? Como gostar do que não se conhece?

Resolveu que iria procurar uma escola onde ela fizesse aulas de balé.

A alegria da menina era enorme por começar a aprender. Daí pra frente, ela só queria dançar. E era a aluna mais aplicada.

Um dia, ela torceu o pé, na aula. Além da dor física, foi um desgosto! Depois do tratamento, voltou à escola. Machucou-se outras vezes, enquanto dançava. E compreendeu que, no aprendizado, havia muita dor para enfrentar. Mesmo assim, nunca perdia o ânimo.

Com todo esse amor pela dança, com todo esse interesse em aprender e com a habilidade e o dom, logo, logo, reconhecidos pelas professoras, Marietinha certamente, há de ser uma de nossas maiores bailarinas.

E fará o encanto de outras menininhas, ao conhecerem a sua arte.

***********************************************************

Esther Lessa
Enviado por Esther Lessa em 20/07/2019
Reeditado em 20/07/2019
Código do texto: T6700405
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.