Contação de história interativa “A Estrelinha do céu”

“A Estrelinha do céu”

Contação de história interativa

(Thaís Falleiros – 07-02-19)

Instrução: Toda vez que a (o) contadora (o) falar a palavra ESTRELINHA, as crianças que estarão com uma estrelinha de E.V.A na mão, deverão balançá-la e falar: PLIM!

É necessário explicar a brincadeira e ensaiar antes com as crianças.

Era uma vez uma ESTRELINHA bem pequenininha que vivia com outras estrelas lá no céu, junto com o Papai do céu. Como será que ela se chamava? Plim!

A ESTRELINHA e suas amigas moravam num castelo gigante, em cima de/ uma nuvem maior ainda. Que cor era aquele castelo?

Todos os dias elas brincavam de várias brincadeiras divertidas. Quais brincadeiras vocês acham que elas faziam?

E todos os dias elas comiam muitas comidas deliciosas. Quais comidas vocês acham que elas comiam?

Um dia, a ESTRELINHA estava espiando lá da janela do seu quarto, a Terra. E viu uma cidade com muitas árvores e montanhas. O que mais tinha na cidade?

Foi então que ela teve um desejo:

“Quero ser uma criança de verdade e morar nessa cidade!”

Correu até o Papai do céu e contou seu sonho. Ele, com muito amor, disse que para ela se transformar numa criança de verdade e ir morar naquela cidade, ela deveria escolher uma família para nascer.

Ela obedeceu as instruções do Papai do céu e começou a sua busca pela família que fosse perfeita para ela.

Era uma missão muito difícil, pois haviam muitas famílias naquele lugar. A estrela ficou dias e dias e dias observando tudo o que acontecia ali embaixo.

Até que a ESTRELINHA viu uma casa, muito alegre, com um quintal muito bonito. A menina estrela ficou olhando para aquela casa com admiração. Pouco tempo depois, ela viu um casal saindo lá fora. E eles eram tão felizes. Tinha também um cachorro e um menino, que recebia muitos carinhos.

A ESTRELINHA que não era boba, nem nada logo suspirou:

- Como este menino é sortudo. Olhe quantos carinhos recebe de seus pais. Eu queria receber esses carinhos também! Que cachorro bonito e brincalhão, adora lamber seus pais e seu irmão. Queria eu receber essas lambidas também.

Logo depois de pensar alto, ela deu um pulo de alegria! Afinal, percebeu que já havia escolhido sua família.

Correu para o Papai do céu, mostrou a casa escolhida e ficou animada com a aprovação do senhor Papai do céu.

Ela se preparou para a grande viagem. De ESTRELINHA, ela passou a ser uma sementinha que foi colocada na barriga da mãe!

Em nove meses, a ESTRELINHA nasceu e seu sonho se tornou realidade: Se transformou numa criança de verdade e fez parte daquela família, naquela cidade!

Diz a lenda que hoje em dia, a ESTRELINHA anda brincando por aí, ela não se chama mais Plin, agora tem nome de gente, desde que virou um bebê!

E assim a nossa história, terminou. Chegou ao fim!

_______________________________________________________

Para reprodução da obra, por gentileza envie um e-mail para thaisfalleiros@gmail.com

Me siga no instagram: @princesatatabatata

e no facebook: /princesatatabatata

Thaís Falleiros
Enviado por Thaís Falleiros em 04/07/2019
Código do texto: T6688403
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.