O Casamento da Dona Formiga!


      Hoje, tem festa no formigueiro, é dia do casamento, da Dona Formiga Iracema! Seu vestido de noiva, cheio de babados ficou lindo, um verdadeiro esplendor! Iracema feliz da vida, pois teve a sorte, de arrumar um marido trabalhador. Foi logo tratando de segurar, seu querido Enêstor!

     Triste, a formiga Juliana a chorar pelos cantos. Dona Lorena com pena, muito sem graça, serviu um pratinho de bem-casado! A banda, do Seu Odoríco não podia faltar. Entre todas as formigas da banda, fazia sucesso à cantora Leonor!

     Ao som da bandinha, todas dançam em alegria, festejando o casamento de Iracema. O carro dos noivos, lá fora, cheio de latinhas coloridas e... Lá vem novamente Beatriz, com chuva de arroz!

     O bolo, enfeitado com o bonequinho representando os noivos, tudo organizado, mas, a sogra de Iracema, a invocada Dona Benvinda; fez questão de reclamar de tudo!
     Hora da valsa! Os convidados batendo palmas, enquanto os  noivos dançam no salão de festa. Emocionam-se todos, aos rodopios de Iracema. Enêstor tão contente beija a noiva com Amor!... A festa está linda, a banda tocando sem parar!... A madrinha cansada quer logo cortar o bolo. Iracema reúne  as convidadas, jogando o buquê, prá sorte de outra moça casar!

    Nem tudo foi tristeza para Juliana, pois em seus braços caiu, o tão sonhado buquê!
     Um brinde aos noivos!...

Viva os noivos, gritou cheio de alegria seu Pedrão, pai da bela Iracema! Que sejam felizes, na vida de casado.
     Assim, foi o lindo casamento da Dona Formiga e Seu Enêstor. Foram para Lua de Mel, depois, viveram longos e longos anos, felizes!

 

Robert Sheldon
Enviado por Robert Sheldon em 24/09/2007
Reeditado em 27/10/2008
Código do texto: T666823
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.