As tiradas do meu filho
Meu filho tem dez anos, mas às vezes me ensina cada coisa!
O apresentador perguntou para a miss o que ela escolheria entre um diamante, um chocolate e um livro. Ela respondeu "livro".
Aí, o Eduardo Filho se saiu com essa:
- Eu escolheria o diamante. Daria pra vender e comprar um monte de chocolate e livros!
-----
Outro dia perguntei:
- Tu sabe quem é o King Kong?
- Eu sei. É aquele gorila que só pensa em namorar.
Algumas são para pensar, mesmo:
"Se eu ler a sua mente e você ler a minha mente, estarei lendo a minha mente?".
Ele, encucado com o Aquiles, da mitologia grega:
- Tem gente que perde a perna e vive; ou um braço, ou sobrevive a um tiro, e ele morre rapidinho com uma flechada no calcanhar? O calcanhar dele era ligado direto no coração?
Outra:
Por que as pessoas fazem guerra para tomar as coisas dos outros? Se todos fossem amigos, eles não podiam ter as coisas um do outro?
Mais outra:
Não deveria existir a palavra "órfão". Toda criança deveria ter uma família.
Eu:
- E Deus abençoou Salomão dizendo: porque não pediste a morte de teus inimigos, nem riquezas, nem bens...
- Nem cartão da Google Play...
- Então Eu te abençoarei com sabedoria, riquezas...
- E com cartões da Google Play.
- E Salomão, só de esposas, teve 700 de uma só vez...
- Puxa, ele não podia nem ligar pra ex!
E essa:
O sentido da vida é criado por você mesmo. Se alguém descobrisse que existe um sentido só pra todo mundo e falasse pra todo mundo, todo mundo iria seguir só esse sentido. Mas se você quer ser um engenheiro, ser engenheiro é o sentido da sua vida.
Mais essa, com quatro anos:
A mãe dele:
- Meu filho, você tem que beber muita água, pra ficar com a pele bonita, aparência bonita.
- Mamãe, o papai não bebe muita água, né?
E essa, também com quatro anos:
- Papai, pra quê serve o ovo da gente?
Eu, sem jeito:
- Ãh... Não sei explicar, meu filho.
- Tudo bem, eu procuro no Google.
Mas essa foi de lascar:
- Papai, o senhor se acha feio?
- Eu me acho, sim, meu filho.
- O senhor tem sorte. Devia agradecer.
- Por quê?
- Quando seus inimigos chegassem perto eles não iam lhe fazer mal. Eles iam correr do senhor e dizer: "volta pro mar, oferenda!".