As duas formiguinhas
Eram duas formiguinhas, belas e formosas, amigas inseparáveis, que não se largavam por nada. A for e a Miga. Um certo dia a For criou asas e voou para um lugar muito distante, deixando a sua amiga muito triste e sozinha para trás. Miga chorava a todo momento a falta da sua amiga, esperando ansiosa o dia em que criara asas também, para poder descobrir o mundo e ajudar os outros. Não demorou muito tempo e esse dia tão esperado chegou.
Quando se preparava para voar, feliz da vida, a sua amiga For chegou toda arrebentada e sem assas e pediu para Miga ficar com ela e não voar, porque o mundo lá fora era muito perigoso, visto o que acontecera com ela. Miga ficou muito triste, mas obedeceu, recolheu as asas e voltou a sua vidinha de sempre.
Um certo dia em seu afazes diário, viu uma coleguinha em apuros, se afogando no lago, e quando percebeu já estava voando, foi lá e salvou a ruivinha. Percebeu então, que voar era muito bom e importante, desde que, se esteja preparado, tenha maturidade, humildade e objetivo na vida.