JESUS - LUZ E SALVAÇÃO ÚNICA: QUERER VER E CRER - Lc 10, 21-24: "... muitos profetas e reis quiseram ver o que estais vendo, e não puderam ver; quiseram ouvir o que estais ouvindo, e não puderam ouvir”
Veja o sentido de querer ver e querer ouvir para CRER EM JESUS.
Isso é ato de Fé. Deus é sábio quando nos revela seu Filho.
O Filho é justo e bom quando nos revela o Pai, Senhor do Céu e da Terra. Deus pode e deve ser o Senhor de nossas Vidas em nome de Jesus!
O mundo do eu interior ou profundo é uma imensa planície de projetos de Deus em nós, uma floresta de aspirações de bem da alma e um oceano de possibilidades e valores...
Logo, a oração nos conecta com o Divino em nome de Jesus, Maria e José e nosso anjo da Guarda.
A alma sem oração e como os pulmões sem o ar!
Assim, conheça também: IMITAÇÃO DE CRISTO. leia: O TRATADO DA VERDADEIRA DEVOÇÃO À VIRGEM MARIA
Deus nos fez para a Eternidade: este mundo - embora lindo e bom - não se compara aos bens e alegrias que Deus concede a alma que o ama e vive os preceitos de Jesus nesta vida, cheia de dores e paradoxos, inclusive...
"É como está escrito: Coisas que os olhos não viram,
nem os ouvidos ouviram, nem o coração humano imaginou (Is 64,4),
tais são os bens que Deus tem preparado para aqueles que o amam.*
10.Todavia, Deus no-las revelou pelo seu Espírito,
porque o Espírito penetra tudo, mesmo as profundezas de Deus.
11. Pois quem conhece as coisas que há no homem,
senão o espírito do homem que nele reside?
Assim também as coisas de Deus ninguém as conhece,
senão o Espírito de Deus."
I Coríntios, 2 - Bíblia Católica Online
Leia mais em: https://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/i-corintios/2/"
Amém!
J B PEREIRA
______________
Lc (10, 21-24)
Evangelho do dia
"Jesus exultou no Espírito Santo e disse:
“ - Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste essas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado. Tudo me foi entregue pelo meu Pai. Ninguém conhece quem é o Filho, senão o Pai; ninguém conhece quem é o Pai, a não ser o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar”.
Jesus voltou-se para os discípulos e disse-lhes em particular:
“- Felizes os olhos que veem o que vós vedes! Pois eu vos digo que muitos profetas e reis quiseram ver o que estais vendo, e não puderam ver; quiseram ouvir o que estais ouvindo, e não puderam ouvir”.