Príncipe ou sapo...
Uma história com dois finais: você escolhe!


Era uma vez uma princesa, que vivia em um enorme castelo, num reino muito distante daqui. Perto do castelo havia uma grande floresta onde a princesa costumava passear todos os dias. Um dia, ela sentou-se à beira de um riacho para se refrescar e observar os peixinhos nadando. Estava distraída quando, de repente, desequilibrou-se e seu anel de ouro, presente do rei, caiu nas águas do riacho.

A princesa ficou desesperada e começou a chorar. Até que, de repente, ouviu uma vozinha:

— Por que chora tanto, minha linda princesa? O que aconteceu?
A jovem olhou na direção de onde vinha a voz e viu um sapo.
— Eu perdi a minha joia... O anel que ganhei do meu pai caiu no rio.
— Ora, ora... Se você fizer atender a um pedido meu, trago-lhe o anel.

A princesa concordou. O sapo mergulhou e depois de alguns minutos entregou-lhe a joia.
— Agora, faça o que prometeu e dê-me um beijo de agradecimento.
Apesar da aparência horrível do sapo, de sua pele enrugada e gosmenta, ela chegou perto dele, ergueu-o nas mãos e deu-lhe um leve beijo.

Agora vocês escolhem um final:

Primeiro final:
Nesse momento um clarão quase cegou a princesa e, como por magia, o sapo virou um belo príncipe que contou que fora enfeitiçado por uma bruxa má. O beijo da princesa desfez o feitiço.

Depois desse dia, a princesa nunca mais se separou do príncipe sapo. Os dois casaram-se numa festa realizada à beira do riacho e viveram felizes para sempre. Ah... e tiveram muitos sapinhos de estimação!

Segundo final:

Nesse momento um clarão quase cegou a princesa e, como por magia, ela se transformou numa sapinha. Só então o sapo contou que fora enfeitiçado por uma bruxa atrapalhada, que não havia decorado as palavras certas da magia. O beijo da princesa, que devia transformá-lo num belo príncipe, transformou a princesa numa sapinha.
Depois desse dia, a princesa sapinha nunca mais se separou do príncipe sapo. Os dois casaram-se numa festa realizada à beira do riacho e viveram felizes para sempre. Ah... e tiveram muitos sapinhos de estimação!