A SANTIDADE DE DEUS E DO POVO DE DEUS
Deus prepara o povo eleito como Pai amoroso!
Dá-lhes profetas e depois o próprio Jesus, seu Filho Unigênito.
Mas, poucos do povo permaneceram fieis.
A santidade Divina faz diferença na vida das pessoas quando seguem o Espírito de Deus – Shekiná Javé.
O caminho é o mandamento.
Ser santo é ser diferente, pertencer a Deus – obedecer em tudo ao Senhor Deus.
E Jesus nos convida – ou seja – a toda a Igreja – comunidade dos batizados e seguidores – a ser santos como o Pai é santo/perfeito.
Levítico 11:44. “Porquanto Eu Sou Yahweh, o vosso Deus. Fostes santificados e vos tornastes santos, pois que Eu Sou santo; não vos torneis, portanto, impuros ...”
Ora, o convite parece desproporcional: ninguém jamais viu a Deus (só o seu Ungido); ninguém é santo como Deus. São Miguel repetia diante do anjo Luz: “Ninguém como Deus”.
“Sede santos, porque eu sou santo.” 1 Pedro 1:16.
Ora, Jesus se nos convida é porque é possível seu convite à santidade vinda do Amor de Deus.
Jesus ama o Pai e quer que nos aproximemos do Pai Eterno.
Ser santo é fazer a santa vontade de Deus em Jesus – nos passos de Jesus.
Por isso, Paulo entende que a comunidade que congrega é de santos, batizados, homens novos, criaturas novas, que abandonaram a vida antiga do paganismo e seus costumes.
Viver Jesus é a fonte da Santidade assim como o Temor é a origem da Santidade do que acredita em Deus.
Este ósculo dos santos de Paulo é a realidade de quem ama de verdade e que nos convida também como Jesus – “sede meus Imitadores como sou do Senhor Jesus.”
1 Coríntios 11,1: “ - Sede meus imitadores, como eu o sou de Cristo! Reverência na adoração 2Eu vos elogio porquanto em tudo vos lembrais de mim, e vos tendes apegado fielmente às tradições que vos transmiti.”
Jesus veio preparar uma Igreja santa: A Bíblia ensina que a Igreja é a noiva que Jesus Cristo. Jesus é o noivo das núpcias.
Efésios 5, …26 “.... a fim de santificá-la, tendo-a purificado com o lavar da água por meio da Palavra, 27e para apresentá-la a si mesmo como Igreja gloriosa, sem mancha nem ruga ou qualquer outra imperfeição, mas santa e inculpável. 28Sendo assim, o marido deve amar sua esposa como ama o seu próprio corpo. Quem ama sua esposa, ama a si mesmo! …
Correspondamos o plano de Deus pela nossa salvamos – nós nos encontraremos no Céu – face a face com Jesus e veremos nossos entes queridos .Amém.
Que a Virgem Maria nos ajude em nosso bom propósito. Ressuscitemos por uma vida etrena: morramos com Jesus fieis ao nosso Batismo e à nossa vocação de Cristãos.
Tenhamos uma morte santa. Deus é puro, bom e santo. Que Deus em Jesus nos acolha em sua face eterna.
“O Senhor te abençoe e te guarde, o Senhor te mostre a sua face e conceda-te sua graça. O Senhor volva o seu rosto para ti e te de a paz.” Números 6, 24-26