Quem quiser que conte outra

A mentira não faz com que o nariz cresça como falava no conto de Pinóquio, aquele menininho que adorava falar mentiras porque para ele mentir era um costume, algo muito comum que fazia parte de sua vida. Contudo, a mentira traz muitos prejuízos na vida da própria pessoa, porque a confiança de todos e a credibilidade deixa de existir.

Pinóquio costumava mentir para faltar na escola, pois era um menino muito preguiçoso.

De tanto faltar as aulas foi percebendo que podia se transformar em um burro ou em uma anta. Porque sem frequentar a escola a probabilidade de ficar sem conhecimentos e informações é enorme e com isso ele ia ficando cada vez menos inteligente, principalmente quando falava mentiras e deixava de estudar.

Com o passar do tempo ele foi percebendo que não era enganando os outros que iria resolver seus problemas nem realizar seus sonhos, mas sim, com o seu esforço e determinação, sendo verdadeiro é que iria superar os maiores desafios.

Pinóquio começou a gostar de estudar e a partir daí passou a ir a escola com mais frequência. Pouco tempo depois Pinóquio já não era o mesmo, parecia outra pessoa , dedicado nos estudos , seu comportamento era outro e nunca mais quis saber de mentiras.

Moral da História: A mentira tem pernas curtas. Fale sempre a verdade, pois ela liberta e a mentira aprisiona.

Valdizia Barros
Enviado por Valdizia Barros em 26/05/2018
Código do texto: T6347079
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.