A BORBOLETA LILÁS

Era uma vez um lindo jardim coberto de muitas flores coloridas . Lá as borboletas viviam contentes a voar e pousar em suas flores. Cada borboleta pousava na flor que era da sua mesma cor.

Em um certo dia as borboletas notaram que uma das rosas do jardim estava desabrochando e não tinha nenhuma borboleta da mesma cor para pousar nela.

E no dia seguinte, que coisa mais linda! Havia desabrochado uma rosa lilás. Sua cor era vibrante e intensa porém a rosa já havia percebido que nenhuma borboleta havia pousado em suas pétalas.

As borboletas por sua vez tentaram explicar ,sem sucesso que cada borboleta só podia pousar nas flores que eram da mesma cor que eram suas asas.

A rosa então chorou...chorou... e quando menos esperava viu vindo em sua direção uma linda borboleta lilás.

Como a rosa ficou feliz!

Agora o jardim estava completo ,repleto de cores e vida.

Mas ninguém sabia na verdade que a borboleta lilás não tinha vindo para ficar. Ela reuniu todo o jardim e falou que tinha visto o sofrimento da rosa lilás e então veio nos ensinar que o jardim poderia ficar ainda mais bonito se todas as borboletas pudessem pousar em todas as flores independente de qual cor elas tinham.

As borboletas compreenderam o que ela disse e resolveram experimentar. E não é que ela estava certa e notaram que o jardim ficou mais lindo ainda.

No outro dia a bela borboleta lilás foi embora pois já havia cumprido a sua missão naquele jardim e foi alegrar outros jardins pela vida vida a fora.

Valéria Brito

Valéria Brito
Enviado por Valéria Brito em 24/05/2018
Código do texto: T6345785
Classificação de conteúdo: seguro