O PAPAGAIO E O MACACO

O PAPAGAIO INTROMETIDO VIVIA ATORMENTANDO O MACACO NECO. OS DOIS MORAVAM NA COPA DE UMA ÁRVORE QUE FICAVA NA MATA PERTO DA CIDADE CHAMADA PONTA DA PEDRA.

NECO JÁ NÃO AGUENTAVA MAIS TANTA AMOLAÇÃO, E O PAPAGAIO SEMPRE CONTINUANDO A ATORMENTÁ-LO LÁ EM CIMA DA ÁRVORE. NEM BEM AMANHECIA O DIA E LÁ ESTAVA O INTROMETIDO FALANDO PARA O NECO:

-NECO DORMINHOCO ACORDE E VÁ TRABALHAR SEU VAGABUNDO!

NECO ERA UM MACACO BEM COMPORTADO, POIS SEUS PAIS O EDUCARAM MUITO BEM. SEMPRE O ENSINARAM A RESPEITAR OS OUTROS BICHOS DA MATA.

O MACACO NECO PROCURAVA TER PACIÊNCIA E NÃO RESPONDIA OS DESAFOROS DO PAPAGAIO, MAS JÁ ESTAVA FICANDO DE “SACO CHEIO”, COMO DIZEM QUANDO SE ESTÁ PARA PERDER A CALMA, E PENSOU: "O QUE SERÁ QUE EU PODERIA FAZER PARA CALAR A BOCA DESSE PAPAGAIO CHATO"?

NECO BOLOU UM PLANO E FICOU AGUARDANDO A PRÓXIMA CHATEAÇÃO DAQUELE PAPAGAIO INTROMETIDO, SOBRE O QUAL, ELE COMENTOU COM OS OUTROS BICHOS DA MATA: PASSÁROS, COBRAS, LAGARTOS, FORMIGAS, COELHOS, TARTARUGAS E UM MONTÃO DE OUTROS AMIGOS QUE ELE TINHA.

OS AMIGOS VOADORES SEMPRE PASSAVAM NO SEU ABRIGO PARA CONVERSAR COM ELE E OS QUE ERAM DA TERRA SUBIAM PELO TRONCO DA ÁRVORE PARA VISITÁ-LO TAMBÉM.

O MACACO NECO ERA MUITO ESTIMADO POR SER EDUCADO E MUITO LEGAL, O CONTRÁRIO ACONTECIA COM O PAPAGAIO INTROMETIDO QUE ERA BRIGUENTO, MAL EDUCADO E NÃO AJUDAVA NINGUÉM, MESMO SE PRECISASSEM DELE.

ALGUMAS VEZES QUE PEDIRAM A SUA AJUDA FICARAM ESPERANDO E ELE NUNCA APARECEU E, AINDA, ZOMBAVA DOS OUTROS ANIMAIS, MAS, O NECO ERA O SEU PREFERIDO PARA ATOMENTAR.

NECO CONTOU PARA OS AMIGOS O SEU PLANO, QUE FOI APROVADO POR TODOS.

ENFIM, CHEGOU O GRANDE DIA, ESTAVA TUDO PREPARADO PARA DAR UMA LIÇÃO NO PAPAGAIO INTROMETIDO.

O MACACO NECO ACORDOU BEM CEDINHO, TOMOU UM BELO LANCHE, SAIU PARA FAZER AS OBRIGAÇÕES E AJUDAR SEUS AMIGOS.

VOLTOU PARA SUA CASA E ESPEROU O PAPAGAIO MEXER COM ELE NOVAMENTE COMO FAZIA TODOS OS DIAS.

NÃO DEMOROU MUITO, LOGO O INTROMETICO GRITOU LÁ DA ÁRVORE:

- OH! MACACO VAGABUNDO! DORMINDO AINDA?

NESSA HORA O NECO PEGOU UM POTE DE “PÓ DE MICO,” QUE SEUS AMIGOS O AJUDARAM A PREPARAR, QUE DÁ UMA COCEIRA DANADA, E JOGOU EM CIMA DO PAPAGAIO.

-TOME SEU PAPAGAIO INTROMETICO, ISSO É PRA VOCÊ NUNCA MAIS FICAR PERTURBANDO A VIDA DOS OUTROS!

O PAPAGAIO INTROMETIDO COMEÇOU A SE COÇAR TANTO QUE ACABOU CAINDO DA ÁRVORE E QUEBROU UMA ASA.

FICOU UM BOM TEMPO SEM PODER VOAR E APRENDEU A LIÇÃO DE QUE SE NÃO PODEMOS AJUDAR O PRÓXIMO TAMBÉM NÃO DEVEMOS FICAR PERTURBANDO A VIDA DELE.

THERE VÁLIO – 19-03-2018