o GAROTO E SEU CACHECOL

Estava frio e era época de inverno,numa ventania tremenda que só.Pedro queria brincar na neve,mas era muito perigoso,pois seu cachecol preferido,o vermelho,estava pendurado no varal próximo à janela,foi levado pelo vento úmido que cercava a cidade.

Naquele calar da noite,seus lábios estavam implorando por um cobertor quentinho.Mas Pedro precisava de seu cachecol para poder sair na neve no dia seguinte.Onde é que que está esse pedacinho de pano vermelho? Ninguém sabe,ninguém o viu.

De repente,o garoto ouve uma batida forte na janela,curioso como sempre,ele resolve averiguar o que estava havendo.Abriu a janela,e um vento forte entrou em seu quarto.Pedro parou e apoiou-se a janela,olhou para fora e se perguntou:

-Será que o vento sabe?

No mesmo instante o vento que tinha entrado começou a se mover ao seu redor,assustado,ele pegou seu casaco,não sentia mais seus pés no chão,o garoto estava flutuando.

Atravessou a janela,coitado do menino,estava muito frio e precisava de seu cachecol,mas não fazia ideia do seu paradeiro.

Sem rumo e sem direção,levado pelo vento,Pedro avistou um pano vermelho pendurado num pé de pinheiro coberto de neve.Pensou e falou bem alto:

-Ei, vento!É o meu cachecol.

Daí então,voando sobre as árvores,o vento atendeu ao seu pedido e guiou o garoto até o tal pinheiro e então Pedro esticou seus bracinhos,esticou...esticou e no toque do pano,tudo vira sonho.

Pedro estava adormecido.Da sua cama não tinha saído,ao acordar tem uma surpresa.Seu cachecol estava lá em volta de seu pescoço.Pense numa felicidade desse menino,no mesmo instante correu para o quintal de sua casa,finalmente chegou a hora de brincar.Pense num sorriso meigo e cheio de histórias pra contar,tudo nele era pequenino,mas da sua imaginação ninguém pode falar.

Yen Sunset
Enviado por Yen Sunset em 26/10/2017
Código do texto: T6153589
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.