Um lindo anjo na terra - Conto infantil

Um lindo anjo na terra - Conto infantil

Certo dia JESUS lembrou que a terra tinha que mudar, falou com o pai e decidiram enviar anjos para a terra para ajudar e ensinar o amor.

Enviou anjos vieram de muitas formas e quando chegaram a terra foram todos para os locais designados por Deus.

Vieram centenas, alguns para locais que não conheciam DEUS e outros para os locais onde Deus era falado, outros para países de guerra e por ai fora.

Todos trabalharam sem afinco cada dia era uma luta constante sem poderem descansar e até se divertirem mas veio um anjo chamado Rafael 53 que era um lindo traquinas, era um anjo loiro com lindos olhos azuis de pele morena e cara de safado, divertia-se muito pregando partidas aos amigos e principalmente as crianças.

Certo dia o Anjo Rafael 53 lembrou-se que a terra estava triste demais que estava sem humor e lembrou-se de desafiar os anjos todos e fazerem algo para mudar tudo isso mas o anjo S. Miguel que era um anjo sério e não admitia brincadeiras ralhou com ele e disse-lhe que se ele fizesse o que estava pensado que ficaria na terra de castigo pois ele não iria perdoar sua brincadeiras.

Conhecendo, claro está que o anjo Rafael 53 não se ficou, pensou que mal terá o que eu vou alterar e só irei alegrar a terra e sem medo usou seus poderes e fez uma grande asneira.

Vamos lá a contar que fez lá o nosso amiguinho, bem ele lembrou que seria bem mais divertido tornar a terra num lugar de brincadeiras e que se a chuva incomodava ele transformou a chuva em chupas, chocolates e até rebuçados, isso era pouco se as aves eram lindas a voar porque não ele colocar as crianças a voar, colocou as crianças a voar, olhou e pensou bem mais divertido mas os adultos estão sérios demais também vamos fazer algo para mudar isso...

Pensou e pensou e até que a ideia lhe surgiu e a colocou em pratica, bem ele foi longe demais pois colocou os adultos de fraldas e chupetas e roupas de criança mas era tão divertido que só chorava de tanto rir.

Bem os adultos estavam fulos mas olhando uns para os outros não conseguiam conter-se com a figura ridícula que viam nos outros e escangalhavam-se a rir....

Bem tinha um gordinho que estava o máximo, ele estava de fralda e tinha uma barriga tão grande que mais parecia grávido mas ainda lhe colocaram uns calções às riscas das cores do arco íris parecia um palhaço, ele feliz ria-se sentado nas nuvens até dava reviravoltas de tanto rir e as crianças estavam encantadas de tanto voar sentiam-se anjos e felizes...

O anjo S. Miguel olhou para a terra e viu tal confusão que desceu dos céus e qual foi o seu espanto no que viu , bem os anjos andavam todos atarefados a reparar os erros e partidas do anjo Rafael 53 e não davam conta do recado, pois o anjo tinha muitos poderes, ele estava vermelho de tanto estar zangado e ao mesmo tempo também estava divertido de ver tanta confusão e que era divertido mesmo , os anjos confusos atrás do Rafael 53 e ele aos pulos a fugir e rir, bem ele tinha que acabar com aquilo e meter todos na ordem.

Ele fez romper um grande trovão na terra que abanou com ela e todos ficaram com medo, falou com a sua voz poderosa e reparou as brincadeiras do anjo e então o chamou o anjo rebelde. O anjo estava com tanto medo que só visto, mas foi ao encontro do anjo chefe .

O S. Miguel ralhou com ele e falou-lhe o teu castigo eu não vou dar-te pois eu falei-te que era ficares na terra mas tenho que consultar o nosso Pai e Ele ira decidir o teu castigo.

Voltou ao Céu e falou com Deus meio sério e meio a rir e perguntou que castigo iria lhe dar.

DEUS respondeu: Olha, eu não castigo os meus filhos e sabes, ele conseguiu fazer a terra feliz com as suas traquinices. Eu me diverti tanto que já não me lembrava de rir tanto mas o amor que vibrava da terra era tão grande que valeu a pena, não o castigues e dar-lhe um sermão e deixa-o seguir nas suas acções ele só seguiu o seu coração e tornou a terra feliz.

O anjo regressou a terra e falou:

Anjo Rafael 53, falei com o nosso Pai e não vais voltar a fazer isso mas Ele me deu ordem de te nomear o anjo das crianças e daqui para a frente serás responsável por elas.

As crianças soltaram gritos de alegria e foi uma festa na terra e como sempre as histórias acabam com um final feliz, elas foram felizes para sempre.

Morais da história ate os anjos precisam de descontrair.

Betimartins
Enviado por Betimartins em 17/08/2007
Código do texto: T610976
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.