GANÂNCIA.
NAQUELA FLORESTA HAVIA UM REINADO, ONDE TODOS BICHOS ERAM FELIZES. UMA FESTA DIÁRIA. LOGO BEM CEDINHO A REVOADA DE PÁSSAROS SAUDAVA A TODOS COM UM CANTO MARAVILHOSO.
CADA GRUPO DE ANIMAIS JÁ CONHECIA SUAS TAREFAS E OBRIGAÇÕES DIÁRIAS. FAZIAM SEM RECLAMAÇÕES, POIS DELAS DEPEDIAM A HARMONIA DO REINO. O REI LEÃO CUIDAVA BEM DE TODOS, SEMPRE VIGILANTE E COM CARINHO.
QUALQUER TIPO DE DESAVENÇA , ERAM TOMADAS MEDIDAS ENERGICAS A SEREM RESOLVIDAS.
QUEM DAVA TRABALHO ERA O GRUPO DE MACAQUINHOS. SEMPRE COM ESPERTEZA, QUERIAM A MAIOR QUANTIDADE DE FRUTAS ENCONTRADAS.
A TURMA MAIS TRANQUILA ERA A DOS BICHOS PREGUIÇA. UMA LERDEZA ATE PARA COMER.
A GUARDA DO LOCAL SEMPRE A CARGO DE DONA ONÇA.
OS CAVALOS BUSCAVAM ÁGUA NO RIACHO E OS ELEFANTES COM SUAS TROMBAS FAZIAM A DISTRIBUIÇÃO.
AS ÁRVORES, FORTES COM COPAS FRONDOSAS DANDO SOMBRAS A TODOS.
ENFIM UM PERFEITO EQUILÍBRIO, COM TAREFAS DIVIDIDAS.
UM DIA, UM BARULHO DIFERENTE FOI OUVIDO POR TODOS. O QUE SERIA AQUILO?
NUNCA TINHAM ESCUTADO TAL RUGIDO ANTES.
OLHARAM PARA O CÉU ESTAVA LIMPO, NÃO ERA TROVÃO.
CADA VEZ MAIS SE APROXIMANDO.
TODOS CORRERAM A PERGUNTAR AO REI O QUE PODIA SER.
INFELIZMENTE O COITADO TAMBÉM, NÃO TINHA RESPOSTAS.
APREENSIVOS FICARAM AGUARDANDO, JÁ PREPARADOS PARA O PIOR .
O BARULHO SE APROXIMANDO.
PARECIA VIR AGORA DE DIVERSOS CANTOS DA FLORESTA.
DE REPENTE, APARECERAM MONSTROS GIGANTES.
AMARELOS, VERMELHOS COM RODAS E ESTEIRAS, SOLTANDO FUMAÇAS FEITO DRAGÕES FAMINTOS.
COMANDADOS POR HUMANOS.
DERRUBANDO ÁRVORES E DEVASTANDO TUDO.
OUTROS HUMANOS, COLOCANDO FOGO EM VEGETAÇÕES MENORES, QUE ESCAPAVAM DA FÚRIA DAS MÁQUINAS.
UM DESCONTROLE TOTAL, DEIXANDO INCRÉDULOS TODOS AQUELES ANIMAIS, QUE MANTINHAM COM ZELO O SEU TERRITÓRIO.
SEM MAIS O QUE SABER FAZER, REI LEÃO GRITOU:
_____CORRAM , FUJAM SALVEM OS MENORES.
DEBANDADA GERAL.
MAIS UMA VEZ, EXPULSOS DO SEU HABITAT NATURAL, PELA GANÂNCIA DESMEDIDA DO HOMEM "RACIONAL".
PARA MEUS NETINHOS : VICTOR , PEDRO HENRIQUE E BERNARDO.