Criaturas do Folclore Caipira Brasileiro - XVII - Lobisomem

- Acredita-se que o sétimo filho de um padre será lobisomem. No interior de São Paulo e Minas Gerais, acredita-se que após uma noite de lobisomem, as pessoas aparecem muito pálidas e amareladas devido ao fato de que no período em que se assumem lobisomem, só se alimentam com excrementos de galinhas. Algumas pessoas dizem que os homens que se transformam em lobos nas noites de Quinta para Sexta feira, são pálidos e trazem um tom amarelado nas faces. Outras dizem que homens muito peludos também podem ser lobisomens. Na região Centro - Sul do Brasil, dizem que se os homens forem brancos se transformam em lobos ou cachorros negros e que se forem negros, se transformam em lobos e cachorros brancos.

- ------------------

PS: Este texto e toda a série da mitologia caipira faz parte da 1ª Edição do livro deste autor, com o título de “Pequeno Dicionário de Caipirês”, publicado pela Editora Nativa - SP (desativada), Edição de 2001. Esse livro está esgotado, porém pode ser encontrado facilmente em “sebos”, na internet. Torno público que tal livro foi reciclado, atualizado e ampliado. Este autor aguarda, desde há muito, uma editora séria, que pretenda republicá-lo.

Domínio Público
Enviado por Tio Babá em 11/05/2017
Reeditado em 15/05/2017
Código do texto: T5996436
Classificação de conteúdo: seguro