O Mistério da Escuridão

Era uma vez, uma menina chamada Teca. Gostava da luz, mas não gostava da escuridão. Um dia, sua irmã Louise perguntou a ela, a onde estava a lanterna, porque elas iriam acampar no quintal. Elas encontraram a lanterna, quando de repente na barraca... Uma sombra atrás da pequena cabana. Elas ficaram com medo, e se sentiram preocupadas. Teca pegou a lanterna, e sua irmã Louise atrás de Teca, foi em direção a sombra. E o que estava atrás da barraca, a cachorrinha delas, a Lininha. Porém, poderia até ser a cadelinha, mas que era estranho aquela escuridão e a sombra, era.

Então, elas pegaram os marshmallow e comeram. De repente, acabou a luz da cidade inteira. Elas ficaram morrendo de medo no escuro. Até a lanterna e o celular delas, não ligava mais. Até sua mãe Roberta, sem ver nada, bateu a cabeça na parede! Louise e Teca ficaram assustadas com o barulho.

Quando amanheceu, não havia o sol, havia a lua! Era muito estranho, porque no relógio era 9:00 da manhã, e o sol não aparecia. Então elas tentaram resolver o mistério da escuridão. Depois acharam sombras e vultos em todas as partes que andavam. Quando perceberam que era um Lobisomem, que era um humano, mas quando dava meia noite, era controlado por um feitiço, que uma bruxa chamada Malvina fez nele. Louise e Teca não sentiram medo do lobisomem, só sentiram tristeza de ver o coitado do homem lobo, que sofreu um feitiço de uma Bruxa má.

Moral da História: Não tenha medo da escuridão, porque coisas piores podem acontecer!

Laísa Gabi
Enviado por Laísa Gabi em 23/10/2016
Código do texto: T5800805
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.