Nada acontece em vão: Romanos 8.28 - "Tudo concorre para o bem dos que amam a Deus... "

REFLEXÃO DIÁRIA: 22 DE OUTUBRO DE 2016

Isso é apenas ficção, certo? No entanto, a historinha que vou contar ilustra muito bem o que estou querendo dizer, isto é, que a maneira de olhar as coisas governa nossa reação a elas. É uma história sobre dois menininhos, gêmeos idênticos, um deles otimista incorrigível, e o outro pessimista igualmente incorrigível. Bem, os pais estavam preocupados com isso, e levaram os meninos a um psicólogo infantil, que disse: “Acho que sei o que fazer. No próximo aniversário deles, dêem ao pessimistazinho os melhores brinquedos que puderem comprar e, ao otimista, um saco de esterco. Isso os colocará no mesmo plano”.

E foi o que os pais fizeram. Colocaram os menininhos em quartos separados com seus “presentes”. Quando foram espiar no quarto do pessimista, viram menino olhando com desânimo para seu lindos brinquedos e se queixando: “Não gosto dessa cor. Isso aqui provavelmente vai quebrar. Conheço um garoto que tem uma calculadora melhor que essa”. Os pobres pais olharam um para o outro e soltaram um gemido.

Em seguida, atravessaram o corredor e deram uma olhada no quarto do otimista. Ele estava na maior alegria, atirando o esterco para o alto e dizendo: “Vocês não me enganam!Onde existe tanto esterco assim, só pode haver um pônei por perto!”

“Preste atenção na rosquinha, não no vazio do meio”

Texto de Free to be me (Livre para ser eu)

http://paroquiaimaculadaconceicao.com.br/reflexao-diaria-22-de-outubro-de-2016/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+ParoquiaImaculadaConceicao+%28Paroquia+Imaculada+Concei%C3%A7%C3%A3o%29
Enviado por J B Pereira em 23/10/2016
Código do texto: T5800284
Classificação de conteúdo: seguro