O sapinho e coelhinha

O sapinho e a Coelhinha

No reino orquídeas havia muitos animais entre eles um sapo e uma coelhinha que se apaixonaram. Numa tarde ensolarada a coelhinha saiu de sua toca, foi passear um pouco de repente ouviu um coachar próximo ao rio, a coelhinha curiosa como sempre olhou e na pedra viu o sapo. Os dois entreolharam-se e logo se viram enamorados. Assim que souberam os pais não aceitaram o namoro, eram muitos diferentes.

- O que faremos? Disse a coelhinha ao sapo.

- Não sei respondeu o sapo entristecido.

-Vamos desistir?

-Isso nunca.

-Mas todos estão contra nós. Dizem que somos diferentes demais e riem ao nos verem juntos.

Calaram-se por uns instantes, parecia que alguém os escutava, era Dona Coruja, que era atenta a tudo, nada escapava no reino das orquídeas sem que ela soubesse.

Sem que os visse ela murmurou:

-Pobres tolinhos, onde já se viu isso é uma afronta á natureza. Sapo e

Coelho. O que essa coelha viu de beleza nesse sapo feioso?

- Já está ficando tarde. Disse a coelhinha do sapo.

-Amanhã nos veremos aqui novamente.

-Ah! Sim aqui é seguro.

Dona Coruja riu e bateu asas balançando o galho uma folha de mangueira caiu entre os dois e junto com ela uma manga mas eram rápidos não foram atingidos.

Passado o susto riram-se compulsivamente. A noite a coelhinha imagina em jeito de convencer os pais, mas todas ideias eram inúteis a não ser que fugissem.

foi o que fizeram fugiram do Reino das Orquídeas.

O sapo deixou para traz a lagoa de água limpa e a coelhinha as terras com vasta plantação e as cenouras e o aconchego do lar.

Os pais ficaram arrasados.

- Onde estão os garotos? Disse mãe da coelhinha sem saber que eles estavam na mata. Passaram-se os dias os meses e logo encontraram uma nova casa. Agora eles não estavam sozinhos tiveram um filho, e um filho coelho; era rápido como a mãe e pulava como o pai. Na escola ninguém gostava do coelhinho por causa do pai sapo. Isso o deixava muito magoado.

Um dia o coelhinho irritado com os coleguinhas disse:

- Meu pai é um sapo mas é o melhor pai do mundo e pula muito alto, os coleguinhas ficaram envergonhados e arrependidos Fizeram um círculo e abraçaram o coelhinho que passou a ser muito feliz.

Autor: João Neto- co –Autora Polly Hundson

João Neto tem 11 anos é filho da co autora- Polly - hundson

polly hundson e João Ferreira da Silva Neto
Enviado por polly hundson em 16/09/2016
Código do texto: T5763220
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.