Na Onda das Olimpíadas
Só de brincadeirinha fiquei a pensar: E se fosse feita uma olimpíada no reino animal, como seria? Pra começo de conversa, peguei lápis e papel e comecei a anotar o nome dos candidatos e em qual modalidade iriam disputar. Ficou assim a lista:
Elefante - Levantamento de peso
Canguru - Boxe
Gafanhoto - Salto em altura
Guepardo - Cem metros rasos
Jacaré - Natação
Urso - Judô
Grilo - Salto tríplice
Cavalo - Maratona
Macaco - Ginástica olímpica
A brincadeira virou coisa séria quando a lista vazou e os animais ficaram sabendo.
- Ótima ideia, disse a coruja. Eu me encarrego da organização. (A coruja representa a inteligência no reino animal).
O leão disse:
- Eu serei o juiz, e ai de quem questionar o meu julgamento.
- A divulgação deixe comigo. Disse o papagaio. (O papagaio, todo mundo sabe, fala pelos cotovelos).
E logo a selva era um alvoroço só. Começaram os treinamentos. O elefante levantando grandes toras de madeira com suas presas, gafanhotos dando saltos por toda parte. O jacaré cruzava o rio de um lado para outro sem descanso, cada vez mais rápido. O macaco logo improvisou barras paralelas nos galhos das árvores e neles fazia piruetas de assustar.
O canguru veio da Austrália. Muito cansado da longa viagem deu entrevista ao papagaio dizendo-se animado em participar das olimpíadas dos animais. O urso, que havia fugido de um circo, também viu ali uma ótima oportunidade de voltar a se exibir para o público.
E assim, todos eles se empenharam ao máximo em suas especialidades. Como não podia deixar de ser, a esperta raposa se ofereceu para cuidar da venda de ingressos, requerer a autorização do IBAMA e demais exigências burocráticas.
Será que vai realmente acontecer esta olimpíada? Vamos esperar pra ver.