O começo da vida, e o legado deixado.

Eu não sei como era isso no passado, porem não vou falar de como foi, o de como é para as demais pessoas, pois não estou na vida de cada um para saber de sua própria realidade, o que posso dizer sobre filhos?, bom, um ponto importante é que as vezes achamos que o melhor brinquedo, a melhor roupa, a melhor festa, são as coisas mais importantes na vida de uma criança, e na verdade, a criança não está nem ai, para nada disso, para status, para beleza, para algo extremamente organizado, o que a criança precisa de fato, é de todo carinho, de toda atenção, de muita brincadeira, de criar suas próprias brincadeiras, e sua realidade sobre as coisas, ela não precisa que todo mês seu aniversário ,seja celebrado com toda família, ela não precisa de milhares de fotos, para se lembrar de como foi sua infância, isso quem precisa, somos nos, os pais, a sociedade, que dita toda moda que assola nosso dia a dia, criança precisa subir no sofá, se sujar, gritar, correr, bater com a colher de pau na panela, é disso que a criança precisa, o resto somos nos que inventamos, o resto somos nos que criamos, criança que ser acolhida, quer se sentir protegida, quer sentir que faz parte de uma família, quer sentir que tem importância, que é preciso ser educada, que pode ter seus limites, sem que necessariamente, sejamos agressivos, querem ser ouvidas, mesmo quando ainda não falam claramente, é disso que precisamos para que façamos uma humanidade melhor, de que adianta, explorar, marte, plutão, saturno, se a criação de um filho, se a humanidade não tem importância, é como se criar um filho fosse a coisa mais natural do mundo, o que não é verdade, pois estamos criando um individuo para conviver numa sociedade, deixar um legado positivo, deixar algo que faca com que nossa lembrança, seja lembrada de uma forma bem positiva.

Infelizmente, criamos crianças sem educação, cheias de manias, com baixa estima, com insegurança, pelo simples fato, de que cercamos ela numa redoma de vidro, como se pudéssemos fazer isso, de uma forma impenetrável, assisti um documentário ontem, chamado o inicio da vida, se não me falha a memoria, e foi espetacular, a forma como a vida de uma criança é interpretada, desde seu nascimento, ate próximo dos seus 3 anos, entre outras coisas, o que nos falta , em relação a criação de nossos filhos, e ensinar o valor das coisas, a moral , a cívica de certa forma, não adianta nada, criar um filho com as melhores roupas, com os melhores colégios, se dentro de casa, somos simplesmente um estranho no ninho para eles, ausentes, ocupados demais, pensem nisso, e com isso, chegaram a conclusão, do legado que desejam deixar.

Leandro Vidile
Enviado por Leandro Vidile em 03/06/2016
Código do texto: T5655854
Classificação de conteúdo: seguro