Tininha e a Flor
 
Tininha era uma formiguinha muita esperta. Sempre que suas irmãs saíam para buscar folhas, ela ia junto. O dia já quase raiando, todas em alvoroço partiam para a lida do dia.
Tininha por ser a menor de todas, sempre ia ficando pra trás.  Enquanto suas irmãs carregavam as folhas, Tininha ficava admirando aquele enorme jardim cheio de flores. E as  flores amarelas eram as que mais lhe chamava a atenção.
E todos os dias lá ia Tininha acompanhando suas irmãs no trabalho.
Certo dia Tininha avista uma linda flor amarela caída no chão. Pensou que poderia levá-la para enfeitar o seu formigueiro. E assim fez.
Como a flor era grande, Tininha logo pensou que não pudesse levar. E ficou ali a pensar como faria. Teve uma idéia, arrancar algumas pétalas para que o peso diminuísse.
_ Acho que não fará diferença se eu arrancar algumas. Disse Tininha.
E lá se foi ela levando sua flor amarela, enquanto as suas irmãs já iam bem na frente levando suas folhas.
Chegando no formigueiro, tratou logo de achar um lugar para coloca-la.
A noite foi dormir admirando sua bela flor amarela.


                     
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Élia Couto Macêdo
Enviado por Élia Couto Macêdo em 05/04/2016
Código do texto: T5595834
Classificação de conteúdo: seguro