Conhecer-se no seu temperamento e refletir sobre os modos de visualizar e sinalar atitudes e limites para evitar equivocos e exageros e respeitar nossos limites pessoais.

O MAPA DO COMPORTAMENTO - OS TIPOS DE TEMPERAMENTO logo abaixo.

_____________

Reflexão diária: 02 de março de 2016

O importante é querermos saber o que está dentro de nós. Devemos cultivar o desejo de ser honestos conosco. Honestidade consigo mesmo é um hábito de auto percepção que deve ser praticado diariamente. E essa autopercepção é mais um processo que um fato isolado. Devemos adquirir o hábito de tomar consciência de nossa forma extremamente pessoal e individual ao processar nossas sensações, percepções, emoções e motivações. Devemos examinar mais atentamente a forma pela qual chegamos a nossas decisões e, por fim, a nossos atos.

Só assim chegaremos a uma percepção do nossos processos pessoais e a um controle mais consciente de nossas ações e reações. É claro que, durante todo esse processo, devemos assumir a responsabilidade por nossas decisões e nosso comportamento. Sabemos que são o resultado de algo dentro de nós. Ao mesmo tempo, devemos ouvir e procurar descobrir o que está lá dentro. Devemos procurar descobrir quem somos de verdade em vez de tentar dizer a nós mesmo quem devemos ser.

Texto: Arrancar máscaras, abandonar papéis.

http://paroquiaimaculadaconceicao.com.br/reflexao-diaria-02-de-marco-de-2016/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+ParoquiaImaculadaConceicao+%28Paroquia+Imaculada+Concei%C3%A7%C3%A3o%29

_______________

OS TIPOS DE TEMPERAMENTO

Formada em antroposofia e especialista na Teoria dos Quatro Elementos, Carmem Silvia de Carvalho elaborou uma lista com as características principais de cada tipo de temperamento.

Identifique o seu TIPO DE TEMPERAMENTO ou a combinação entre eles:

Pontos Positivos

Pontos Negativos

COLÉRICO

SANGUÍNEO

FLEUMÁTICO

MELANCÓLICO

http://paroquiaimaculadaconceicao.com.br/reflexao-diaria-02-de-marco-de-2016/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+ParoquiaImaculadaConceicahttp://www.suaescolha.com.br/portal/comportamento/196-o-mapa-do-comportamento.html?start=1
Enviado por J B Pereira em 06/03/2016
Código do texto: T5565669
Classificação de conteúdo: seguro