Papa Francisco escreve livro para as crianças

Domingos Sávio, em italiano: Domenico Joseph Savio, (Riva presso Chieri, 2 de abril de 1842 — Mondonio di Castelnuovo d'Asti, 9 de março de 1857) foi aluno de São João Bosco, e toda a sua vida foi composta por uma busca da santidade segundo a fé católica.

Oração

Querido São Domingos, vós que oferecestes vossa curta vida totalmente ao amor de Jesus e de Sua Mãe. Ajudai a juventude de hoje a compreender a importância de Deus em suas vidas. Vós que vos tornastes um santo através de permanente participação nos sacramentos, iluminai os meus parentes e filhos da importância da frequente Confissão e da Santa Comunhão. Quando jovem vós meditastes no sofrimento da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, obtei para nós a graça de um ardoroso desejo de sofrer por amor a Ele. Nós desesperadamente necessitamos de vossa intercessão para proteger as crianças de hoje das tentações e das zombarias do mundo. Olhai por eles e guiai-os na estrada para o Paraíso. Pedi a Deus que nos dê a graça de santificar nossos deveres diários fazendo-os por amor a Ele. Lembrai-nos sempre da necessidade de praticar as virtudes em tempos de atribulações e dificuldades. São Domingos Sávio, preservai a vossa inocência em nossos corações e rogai ao Senhor por nós e pela salvação de nossa alma.

Amém.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Domingos_S%C3%A1vio_(santo)

_______________________

São Tarcísio viveu em Roma por volta do ano 258 da era cristã. A wikipedia italiana indica como provável que tenha vivido entre 263 e 275 d.C. O pouco que se sabe sobre ele vem da epígrafe em seu túmulo, escrita pelo Papa Dâmaso I, que foi papa no século seguinte ao que Tarcísio viveu. É considerado o padroeiro dos coroinhas, acólitos e cerimoniários.

São Tarcísio

4 de setembro de 2013 ·

Oração à São Tarcísio

Ó glorioso São Tarcísio, que agora no céu estais gozando o prêmio do vosso amor verdadeiro a Deus, de fidelidade e proteção constante à Santa Eucaristia.

Abençoai nossas famílias e os devotos, que buscam em Ti o Amor e a Coragem de lutar por Jesus Cristo.

Quero neste dia, seguir sua bravura, sentindo em meu coração a Santa Eucaristia, seguindo a Jesus Cristo, amando e respeitando o serviço de sua Igreja, o Ministério de nossa Fé.

Livrai-me da maldade e de tudo o que pode me separar de Deus,do Próximo e da salvação eterna. Concedei-me a graça que desejo alcançar. (faça o seu pedido).

https://pt.wikipedia.org/wiki/Tarc%C3%ADsio

________________________

“Querido Papa Francisco: O Papa responde às cartas de crianças do mundo todo” é o nome do livro do Santo Padre com pré-venda no Disk Shop da Associação do Senhor Jesus...

A publicação do livro e o seu lançamento mundial no dia 27 de março (domingo de Páscoa) permitirá que crianças e famílias do mundo inteiro compartilhem desta experiência. Querido Papa Francisco é um livro para ser experimentado por todos… dos pequenos aos grandes!

A pré-venda será realizada pela Associação do Senhor Jesus, em parceria com a Loyola, a partir do dia 01 de março. Clique aqui e garanta o seu!

Qual foi a pergunta da brasileira ao Papa Francisco?

O Brasil está representado no livro “Querido Papa Francisco” pela pequena Ana Maria, 10 anos, de Salvador (BA).

A pergunta da Ana foi sobre catequese:

“Querido Papa Francisco, por que você acha que as crianças devem fazer catequese?”.

https://www.rs21.com.br/noticias/papa-francisco-escreve-livro-para-as-criancas/

____________________________________

O Nome de Deus É Misericórdia

Papa Francisco

Sinopse

Considerado o primeiro livro do papa Francisco, O Nome de Deus é misericórdia traz uma entrevista exclusiva concedida ao vaticanista Andrea Tornielli, na qual o pontífice explica o porquê do Ano da misericórdia que teve inicio em 8 de dezembro de 2015.

"A Igreja não está no mundo para condenar, mas para promover o encontro com aquele amor visceral que é a misericórdia de Deus. Para que isso aconteça, é necessário sair. Sair das igrejas e das paróquias, sair e ir à procura das pessoas onde elas se encontram, onde sofrem, onde esperam".

O livro cujas capas em italiano, inglês, francês, alemão, espanhol e português foram escritas a mão pelo próprio papa Francisco será lançado simultaneamente no mundo todo.

http://livraria.folha.com.br/livros/religiao-e-espiritualidade/nome-deus-miseric-rdia-papa-francisco-1333033.html?tracking_number=596&gclid=CL6nkcKKq8sCFREHkQodUfsJKg

https://www.rs21.com.br/noticias/papa-francisco-escreve-livro-para-as-criancas/
Enviado por J B Pereira em 06/03/2016
Reeditado em 06/03/2016
Código do texto: T5564825
Classificação de conteúdo: seguro