A Fuga do Carneiro Shumacher

Numa fazenda, muito longe da cidade, havia um carneiro chamado Schumacher, que morava num pequeno curral. O carneiro tentou fugir muitas vezes, pois não lhe davam comida suficiente e, às vezes, ficava dias sem água também. Porém, o dois cachorros da fazenda, o Ventania e o Rompe–Ferro, sempre o encontravam e o trazia de volta, na base de mordidas ultrajantes e doloridas.

Certo dia Ventania e Rompe-Ferro se distraíram; o Shumacher conseguiu fugir, mas para que ninguém o conseguisse pegar, ele teria que passar por dentro de uma caverna muito escura e muito assustadora que existia nas proximidades; a qual todos os bichos tinham medo. Quando o Shumacher estava entrando na caverna, uma coruja ainda o avisou dos perigos que corria, caso quisesse entrar na caverna:

- Seu carneiro; não entre ai! O senhor pode não conseguir escapar com vida, pois há muitos perigos lá dentro!

Mas o Shumacher, louco para fugir, não deu ouvidos e entrou na caverna.

Enquanto isso, lá na fazenda, o Ventania e o Rompe-Ferro já tinham dado por falta do carneiro Shumacher; não demorou muito para saírem atrás do carneiro fugitivo. Encontraram as pistas dele na entrada da caverna. Só então tiveram certeza de que o carneiro teria entrado ali e ficaram de fora; já era tarde, a escuridão, o frio e uma garoa densa, davam ao cenário um clima de terror. Alguns instantes depois ouviram um balido do carneiro; que caiu em uma das muitas armadilhas da caverna e não conseguiu voltar; nunca mais!

Ventania e Rompe-Ferro não se encorajaram em entrar na caverna, e voltaram para a fazenda.

O carneiro Shumacher não voltou; nunca mais!

- Moral: quem avisa amigo é!

Tio Babá
Enviado por Tio Babá em 26/01/2016
Reeditado em 07/04/2016
Código do texto: T5523845
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.