As irmãs Marcnélia e Juarélia

- Era uma vez, duas irmãs que se chamavam Marcnélia e Juarélia. - Ela tentou não rir, mas nunca conseguiu segurar na hora que eu dizia os nomes. - Marcnélia sendo a mais velha, tinha o dever de ficar e cuidar de Juarélia na ausência dos pais. Mas um dia a ausência de seus pais se tornou eterna, e as irmãs foram separadas ao serem enviadas para outras famílias. "Eu tenho à minha irmã mais velha, que tem o dever de cuidar de mim na ausência dos nossos pais, e é com ela que devo ficar." Disse juarélia. Marcnélia se aproximou de Juarélia e disse em seu ouvido: "Eu cuidei de você a vida inteira, como um passarinho cuida de seu filhote. Mas chega um dia que esse passarinho cresce, cria asas e aprende a voar. Você já cresceu, criou asas e o que se tem a fazer agora, é voar. - Ela se sentou limpando as lágrimas. - Voar com ou sem um caminho a seguir, mas no fim do dia sempre voltar para o seu ninho, independente da distância." Mesmo morando em cidades distantes, as irmãs sempre achavam uma forma de se ver, pois mesmo morando em casas distintas só podiam encontrar o verdadeiro lar uma na outra.

maria paula da silva lima
Enviado por maria paula da silva lima em 01/01/2016
Reeditado em 01/01/2016
Código do texto: T5497579
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.