Merisvelda em busca da riqueza

- Era uma vez, uma garota muito triste que se chamava Merisvelda. - Ganhei o meu dia ao fazê-la rir. - Era bonita, rica e tinha tudo o que quisesse. Doces, brinquedos... Mas o que ela realmente precisava, dinheiro nenhum podia comprar. - Me levantei ficando de pé a sua frente. - "Como não tenho o que preciso, se tenho tudo aquilo que quero?" Esbravejou Merisvelda, ao ouvir um sábio lhe repreender. "Tens tudo aquilo que seu físico pode tocar, que seus olhos podem ver, que sua boca pode explicar, e seu dinheiro pode comprar, mas não tens aquilo que podes apenas sentir." Respondeu o sábio. Merisvelda refletiu com as palavras vindas do sábio, e sentiu um vazio dentro de si, fazendo-a chorar. E naquele momento ela percebeu que nada do que ela tinha podia preencher aquele vazio, e que apenas algo interno poderia livrá-la daquela dor.

maria paula da silva lima
Enviado por maria paula da silva lima em 29/12/2015
Reeditado em 03/01/2016
Código do texto: T5493923
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.