(3/40) Uma grande história

Os primeiros raios de sol já despontavam no céu. Hora de acordar.
-Meeeé! Que dia lindo com esse tom de azul! A grama esta maravilhosa, pedindo para ser comida. - exclama Lolla a ovelha sedosa. - Quero fazer algo diferente. Venha Beto me acompanhe! - chama seu amigo carneiro.
-Não podemos Lolla, temos de ficar junto ao rebanho.
-Que nada é só por um tempinho, o Mose nem vai perceber.
Mose é o pastor dos rebanhos do Seu José, um homem alto, bonachão, sem família, que a todos chama irmão.
Lolla já avistara o moço que lia sempre em voz alta encostado no galpão. Como sempre curiosa queria saber o que ele estava lendo naquele momento. Foi caminhando para perto dele.
-Se não quiser vir, que fique! Eu quero ouvir histórias.
-Espere Lolla, eu vou com você, se acontecer alguma coisa, eu me responsabilizo. - diz Beto, o carneiro.
-Sem essa, eu sei cuidar de mim sozinha.
Foram se aproximando bem devagar para não perturbar a leitura do homem:
-“Na verdade, na verdade vos digo que aquele que não entra pela porta no curral das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador. Aquele, porém, que entra pela porta é pastor das ovelhas. A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem sua voz, e chama pelo nome às suas ovelhas e as traz para fora. E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz. Mas, de modo algum, seguirão o estranho; antes, fugirão dele, porque não conhecem a voz do estranho. Jesus disse-lhes esta parábola, mas eles não entenderam o que era que lhes dizia. Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas. Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores, mas as ovelhas não os ouviram. Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens”.
-Que bonito! - exclama Lolla - Gosto de ouvir você contar história. Eu sou Lolla, esse é o meu amigo Beto, e você, como se chama?
-Jocilei, mas pode me chamar de Joci. Eu já tinha percebido que você gosta das histórias que leio...
Nisso se ouve os latidos do Tor, o cão pastor que vinha em sua direção.
-Temos de ir agora, senão o Tor pode dar uma de autoritário e querer nos morder, outra hora nós conversamos.
Saem disparados em direção ao rebanho. Chegando lá vêem que a parte mais tenra da grama foi toda comida.
-Está vendo Lolla, fui seguir sua idéia de ouvir um homem que falou uma porção de coisa, mas que não disse nada, agora vamos comer o resto!?
-Você não entendeu nada mesmo, o melhor alimento nós já tivemos. Êta comida boa!

Continua amanhã...