Os cristais da bruxinha Tica


Tica é uma bruxinha apaixonada por todos seres da natureza.
Conversa alegremente com insetos, e com todos animais, e por mais incrível que pareça, todos a entendem e a respeitam.
Num dia de luz nova, Tica lavou seus cristais no sal grosso, e os colocou no tempo para limpar.
Seu gato preto João, só ficava olhando o que ela fazia.
De repente uma onix caiu de sua mão indo em direção ao seu jardim.
Tica se assustou e deu um pulo.
João seu gato pensou:
- Eita bruxinha desastrada!
Tita então falou:
- João porque está rindo de mim?
João disse em sua língua felina:
- Miau, miau, miau, miau.
Traduzindo:
- Você sempre deixa alguma coisa cair no chão.
Tica respondeu:
- E você que corre de um lado para o outro que nem um louco?
- Miau, miau, miau, miau.
Traduzindo:
- Estou te protegendo de energias ruins que você não vê.
- E por isso precisa me criticar seu maluco?
João parou de miar e entendeu o recado.
Saltou para o muro e foi dormir.
Tica pegou a onix e ao invés de lavá-la novamente, resolveu levá-la para o jardim.
Um gnomo de chapéu preto falou para Tica:
- Muito bem bruxinha!
- Seu cristal não quer mais ficar com você.Ele quer evoluir na terra.
Tica disse:
- Amigo gnomo, sei que sou desastrada, mas tudo o que faço é com muito amor.
- Bruxinha, ninguém é perfeito.Mesmo com toda sua beleza os cristais, são diferentes, uns grandes, outros pequenos, uns tem ranhuras, ou são arredondados, compridos.
- Para quem não entende parece que eles são totalmente perfeitos, mas não são.São seres do reino mineral também em estado de evolução.
- Preciso me aceitar como sou, e não deixar que os outros me coloquem para baixo.
- Isso mesmo! - diz o gnomo.
Tica se despediu do amigo gnomo e foi molhar suas ervas, que cuidava com muito carinho.
Em seu coraçãozinho ela sentiu uma paz enorme, e agradeceu mentalmente á Mãe Natureza, pela sabedoria dada através dos gnomos e cristais.

Kunti

 

Kunti
Enviado por Kunti em 28/08/2015
Reeditado em 09/03/2022
Código do texto: T5362018
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.