Jujuba, a gatinha de atitudes humanas - Capítulo 3
Anterioramente: Jujuba está agindo cada vez mais como uma humana, como as coisas irão ficar futuramente?
Parte 1: Luciana acordou às seis da manhã com fome, e para sua surpresa Jujuba estava na sala com um martelo sob a pata e ao lado uma mesinha baixa que pelo jeito era para a gata, e começou a empurrá-la direto para a cozinha e a menina ajudou. Então Jujuba pegou o pacote aberto de ração e uma garrafa de leite, colocou-o em uma tigela e em seguida a ração, logo acima da pia, uma colher decorada com gatinhos, subiu na pia e pegou a colher, Luciana amarrou-a na patinha da gata que começou a comer.
- Jujuba! - A garota chamou a atenção da gatinha que olhou com atenção para ela.
- Continue comendo vou chamar meus pais pra ver isso! - Avisou Luciana.
- Pai! Mãe! Venham ver o que a Jujuba fez! Rápido! - Ela chamou.
Os pais foram correndo ver o que era e Luciana avisou:
- Não corram, irão assustá-la! - Então eles pararam e andaram calmamente e encontraram a gata terminando o café da manhã.
- Foi a Jujuba que fez tudo isso?!!? - O pai perguntou assustado.
- Sim! Não é mentira, ontem ela mandou uma carta para um marceneiro instalar portinholas para ela! - Luciana respondeu.
A tigela também estava decorada.
Parte 2: No dia seguinte Luciana chamou Paulette e as gêmeas para passar duas noites em sua casa, e mostrar como Jujuba estava agindo. Quando chegaram eram sete da manhã.
- Olá! - as três cumprimentaram Luciana que também cumprimentou.
Na hora do almoço quando avistaram Jujuba, Luciana chamou as amigas para ver a gata se servindo, esperaram uns segundos, até Jujuba entrar com um mini carrinho tipo carroça que a gata estava puxando até conseguir se soltar, e empurrar a tigela por uma rampa caindo sem derrubar na mesinha, deixando as amigas assustadas
- Estou sonhando?! - Paulette perguntou assustada.
- Não, quer um tapa no ombro pra ver? - Aline perguntou alisando a mecha azul claro.
- E que tal o meu também - Alice brincou também alisando a mecha vermelha.
- Claro! - Paulette respondeu e levou os dois tapas no braço
- NÃO ESTOU SONHANDO?! - Ela gritou e desmaiou no mesmo instante.
Parte 3: Luciana e as gêmeas levaram Paulette em seu colchão, ela estava um pouco pálida e fria por causa do susto então cobriram a coitada.
- Vou buscar um copo de água gelada caso ela acorde e desmaie de novo. - Aline sugeriu.
- Boa ideia! - Alice respondeu.
- Tá! - Luciana disse.
Enquanto Aline ia buscar o copo, Jujuba entrou no quarto assustada com Paulette desmaiada e correu até ela e miou para Luciana com cara de que estava tentando dizer " O que aconteceu com ela".
- Ela desmaiou assustada com você agindo igual a um ser humano. - Alice disse entendendo a gata.
Jujuba então teve a ideia de dar uma mordida em Paulette para ela acordar.
- AAAAAI!! - Paulette gritou de dor com a mordida.
Bem nessa hora Aline chegou com o copo, e se assustou com o grito da garota.
- Então eu estava sonhando... - Disse Paulette aliviada.
- Não estava não! - Disse Luciana.
- Então por que estou na minha casa? - A garota perguntou confusa e sem olhar direito a casa.
- Você está louca? Você está na casa da Luciana lembra? E primeiro de tudo, você desmaiou! - Disse Aline.
Depois Paulette desmaiou de novo, mas Aline jogou a água gelada nela.
- AA-AA-AAHHH!! - Paulette deu um grito trêmulo.
Continua...