Jujuba, a gatinha de atitudes humanas - Capítulo 2
Anterioramente: Luciana faz sua festa de aniversário e dos pais ela ganha uma gatinha, seu nome é Jujuba, mas ela não é uma gata igual a todas.
Parte 1: Luciana ainda não acredita no que viu: Jujuba estava usando o banheiro direitinho!
"Eu estou sonhando?" - Ela pensou.
Ela então tentou se beliscar:
- Ai! - Provavelmente não estava sonhando.
De noite quando entrou no quarto com Jujuba, a gata tentou abrir o armário e Luciana foi ajudar, Jujuba pegou um cobertor e tentou empurrar Luciana na cama, então a menina se deitou e a gata cobriu sua dona.
Parte 2: Luciana não dormiu direito, Jujuba tinha coberto a menina, ela encontrou a gata aprendendo a ler.
- Jujuba! - Luciana chamou sua atenção.
A gata confusa olhou para ela.
- Continue lendo! Vou chamar o papai e a mamãe para ver isso, tá? - A menina avisou.
Jujuba fez que sim com a cabeça, Luciana quase desmaiou e chamou os pais, Jujuba continuava lendo, os pais chegaram e se assustaram com a gata lendo.
- Você a ensinou a ler? - Perguntou o pai para a garota.
- Não! Juro que não! Ontem eu espiei a Jujuba usando o banheiro! - Respondeu Luciana.
Então a família assistiu Jujuba tentando amarrar um elástico na patinha, a garota ajudou e a gata tentou pegar um lápis, Luciana entendeu o que queria e o prendeu no elástico, Jujuba começou a escrever, a mãe de Luciana desmaiou com aquela cena.
Parte 3: Luciana encontrou Jujuba escrevendo uma carta.
Uma hora depois um marceneiro chegou na casa de Luciana, e depois de um tempo, em todas as portas haviam portinholas para Jujuba, mas na da entrada havia uma chave para a gata abrir e fechar. Luciana foi contar aos pais quando chegaram e ficaram surpreendidos. O que será que vai acontecer?
Continua...