Jujuba, a gatinha de atitudes humanas
Parte 1: Luciana, uma garotinha educada de sete anos, sempre quis ter um gato. Mas seus pais diziam que ela teria que crescer mais um pouco.
Um ano se passou, Luciana faz oito anos, no dia seguinte ela vai no quarto dos seus pais.
- Papai, mamãe, eu já cresci um pouco, agora eu quero um gato! - Luciana disse aos seus pais.
- Filha, quando nós dizemos que era pra crescer mais um pouco, o que eu quis dizer era pra crescer mais que um ano, quando passar dois, três anos, quando você tiver uns dez anos, entende? - Respondeu o pai.
- Ah, que pena...- Disse Luciana desanimada.
- Não se preocupe, Luciana! O tempo passa rápido! - Disse a mãe, animando a menina.
- Vou torcer pra passar bem rápido o tempo! - Disse Luciana confiante.
Parte 2: Dois anos se passaram, Luciana faz dez anos, 10 de março, a menina está fazendo sua festa de aniversário.
- A-ah! Hihiiih...- Luciana deu uma risada trêmula de tão ansiosa para a festa.
-Filha, sei que está ansiosa, mas não precisa exagerar. - Disse o pai tentando acalmá-la.
- É que estou muito ansiosa, mais do que você imagina.- Murmurou ela para os pais.
A melhor amiga de Luciana, Paulette é a primeira a chegar. Paulette era encantadora, tinha cabelos pretos, muito brilhantes, macios, lisos, quase chegava até a perna, ela tinha lindos e atraentes olhos azuis, era alta e tinha voz de sereia.
Luciana correu para abraçar a amiga e pegar o presente, as amigas gêmeas de Luciana, Alice e Aline chegaram com seus braços enganchados um no outro com os presentes.
- Olá! - Disseram as duas juntas.
- Oi! - Paulette respondeu antes de Luciana.
Depois que todos chegaram, iniciou a hora de abrir os presentes.
Luciana abriu primeiro os das gêmeas, dois colares lindos, depois o de Paulette, um vestido azul brilhante, logo em seguida o de sua amiga Joana, uma tiara com lacinho vermelho, e depois outros e outros até chegar a vez dos pais, Luciana começou a olhar desconfiada e curiosa, porque a embalagem era de pegadas de animais. Cada vez que ela abria a embalagem, mais tensa ela ficava. Quando viu que a caixa tinha três grandes furos na caixa, ficou mais tensa ainda, quando abriu:
-Miau! - Luciana pegou a gatinha cinza de olhos verdes no colo, acariciando-a.
- Obrigada! - Ela agradeceu.
Parte 3: No dia seguinte, Luciana se divertiu com a gatinha, depois a menina percebeu que se esqueceu de lhe dar o nome. Ela escolheu Jujuba, depois a gata entrou em casa, arranhando a porta do banheiro, Luciana viu o que Jujuba foi fazer e abriu a porta pra ela.
- Olha lá o que vai fazer, hein? - Disse Luciana desconfiada.
Quando a gata entrou no banheiro, ela fechou a porta, a garota desconfiada abriu a porta para dar uma espiadinha e viu Jujuba usando o vaso, quando terminou pegou o papel e tentou se limpar até conseguir e quando viu Luciana espiando, ela resmungou e abriu a porta, Luciana não sabia se desmaiava ou ficava parada, ela tem uma gata de atitudes humanas.
Continua.