CONFUSÕES ENTRE PARENTES

Certa vez, quando eu era menino e vivia numa fazenda de café, no estado de São Paulo, ouvi uma declaração de um coleguinha, recém chegado na fazenda, que me surpreendeu de fato.

O menino disse que o pai dele se casou com a mãe dele, porém a mãe dele já tinha uma filha grandinha, de uns doze anos de idade. Quando nasci, esta “irmã” me tratava com muito carinho; como se eu fosse irmão de sangue dela. - Nós nos tratávamos como irmãos!

Um dia meu avô, pai do meu pai, veio nos visitar e encantou-se com a minha irmã, então já com dezoito anos de idade. Ele era viúvo e ela, solteira! Só sei que os dois se gostaram, namoraram e se casaram.

Desse casamento do meu avô com minha irmã, nasceram dois filhos que são ao mesmo tempo meus tios e meus irmãos, além de serem netos e irmãos do meu pai!

Passaram muitos anos e reencontrei aquele menino, hoje um homem bem-sucedido, quando me lembrei da história e ele sorrindo disse ter mais ingredientes, ou seja:

- Eu também tenho hoje dois filhos, disse-me ele. Eles passaram a ser sobrinhos da minha irmã, que também é minha avó e, portanto, também são bisnetos dela. Portanto meus filhos são netos e bisnetos do meu pai e meus irmãos, filhos de meu avô com minha irmã, são também meus sobrinhos e meus tios!

Portanto, se eu sou filho do meu pai e os filhos de minha irmã são meus sobrinhos, meu pai é meu cunhado.

- Conclusão: passaram-se muitos anos; até hoje essa história já me confundiu bastante. Tratei de escrevê-la para que não a esquecesse de vez e também para tentar entende-la; mais uma vez! Vocês entenderam tudo?

Tio Babá
Enviado por Tio Babá em 11/08/2015
Código do texto: T5342446
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.