A vizinha aperreada e o pé de jambo

Na rua onde morávamos tinha um lindo e grande pé de jambo.

Meninos e meninas se divertiam tanto embaixo como subindo nos galhos dele.

Certa manhã estávamos todos de férias jogando de carimba(bola queimada na língua cearense) na frente de casa e uma vizinha abriu a sua janela furiosa dizendo pra gente não fazer tanto barulho.

Então,guardamos a bola,pegamos patins e bilas e fomos outra vez pra rua.A mulher abriu novamente a janela e continuou a reclamar da nossa barulheira.Aí substituímos os brinquedos por uma grande corda e fomos pular à sombra do pé de jambo.Fazia muito calor e a mulher também resolveu sair pra aguar a calçada.Quando nos viu ali pertinho felizes e despreocupados recomeçou a esbravejar dizendo que assim já era demais pois estávamos bloqueando a rua...Foi aí que a corda batendo nos pés dela,obrigou-a praticamente também a pular como se estivesse participando da nossa brincadeira.Isto a rendeu ainda mais irritada,tanto que começou a rodopiar em torno de si mesma com a corda que se enrolava às suas pernas quase derrubando-a no chão.

A meninada e todos os passantes naquele momento não puderam conter a gargalhada.

Muito tempo depois do acontecido a vizinha mudou de endereço e o jambeiro foi abatido pela modernidade,deixando naqueles meninos muitas lembranças...

Bergilde
Enviado por Bergilde em 18/06/2015
Reeditado em 18/06/2015
Código do texto: T5280934
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.