Era uma vez 1,2,3 uma fadinha.
Era uma vez 1,2,3 uma fadinha.
Era uma vez em uma floresta onde viviam uma família de fadas.
A mamãe fada feliz por sua filha fadinha Raiana fazer aniversário de 3 anos, deu-lhe uma linda pulseira dourada de presente de aniversário.
E a mãe fada disse: -Raiana esta linda pulseira é mágica quando tocar em alguém e contar ate três ,olhe para os dedos de mamãe,1,2,3 o que pedir se tornará realidade.
Feliz a fadinha voou ate a floresta e viu um pequeno sapo ,chegou bem pertinho e disse: 1,2,3 e o sapo começou a pular 1,2,3 e levantava e pulava mais três pulinhos e a fadinha ia rindo e contando quantos pulos ele ia pulando antes de se levantar. E de tanto que pulou o sapo cansou e foi parar em cima de uma pedra perto de um lago.
A fadinha queria brincar mais e voou pela floresta e viu um pequeno coelho branco e disse: - Coelhinho branco como a neve você sabe quantos anos eu estou fazendo hoje?
E o coelho com aqueles olhos enormes respondeu _ Sim eu sei , esta fazendo três anos, esta pulseira ganhou de presente de aniversário de quem?
E a fadinha respondeu:
_Ganhei da mamãe,olhe que linda que é minha pulseirinha.
E o coelho olhou a pulseira e viu que tinha três pedrinhas azuis e a fadinha vendo o interesse do coelhinho disse: 1,2,3.
E o coelho pulava três pulos e levantava ficando com sede foi ate o lago tomar água e a fadinha ia rindo e voando atrás e contando 1,2,3.
Então viu que o coelho estava tomando água e nisto passou uma borboleta, toda cor cinza, triste quase chorando.
Raiana voou bem perto dela e falou que cor você gostaria de ter?
E a borboleta falou: Rosa, lilás e branca.
E a fadinha contou mostrando os dedinhos 1,2,3 e a borboleta ficou com lindas cores e estava radiante de felicidade e voou atrás da fadinha que foi até o lago e disse:-Tenho três amigos vamos brincar todos juntos. E o sapo dava três pulinhos junto com o coelhinho branquinho e iam pulando cada vez mais alto,dando pulos enormes.
E a borboleta ia logo atrás contando 1,2,3, junto com a pequena fadinha.
Então cansados de tanto brincar foram para casa, mas antes a fadinha desencantou eles, que correram para suas mamães e tanto o coelho como o sapo contavam 1,2,3.
E a borboleta feliz foi para sua casa com cores tão belas para se olhar no seu pequeno espelho de cristal.
A fadinha voou para a casa e lá chegando encontrou a mamãe fada e disse _ Mãe já sei contar até três e mostrando seus pequenos dedinho disse: 1,2,3.
E sua mãe ficou tão feliz que lhe deu um enorme abraço, e a fadinha mostrou que também sabia contar quantos anos ela tinha feito neste dia e seu pai vendo que ela já sabia contar lhe deu um abraço bem grande e um beijo na testa dizendo que linda filha que tenho , cada vez mais bonita e inteligente.
A historia foi criada por mim para a professora Gilsa fortes Centro Educacional Vianna de Carvalho, tendo a necessidade de uma história para a Educação Infantil cuja faixa etária de 3 e 4 anos onde a Matemática fosse algo divertido.Esta história pode ser representada em forma de teatro, pois contém todos os personagens conhecidos pelo imaginário infantil dentro desta faixa etária.