JUJUBA E OS COELHOS DE CHOCOLATE

Jujuba era uma coelhinha muito esperta. Na sua casinha moravam ,ela ,o coelho BRIGADEIRO e

três filhotes. JUJUBA ,passou pela cozinha da LARA e ouviu uma história que lhe deixou muito preocupada. A LARA falava que ia cobrir os coelhinhos com bastante chocolate e depois colocaria na geladeira pra não derreter. E continuou falando que faria logo três coelhinhos pequeno.,Caso desse certo, ela colocaria mais chocolates nos coelhinhos maiores.JUJUBA saiu dali apavorada com o que ouvira, e resolver proteger sua família. Contou tudo para o BRIGADEIRO e saíram a procura de um lugar seguro. Lara era tão boa,como de uma hora para outra resolveu destruir minha família,pensava JUJUBA. Precisamos ir embora rápido.

No dia seguinte ,logo cedinho a menina foi levar as verduras para os coelhos e não encontrou ninguém. Começou a procurá-los e nada. LARA ficou triste e só pensava que alguém tivesse pego os coelhinhos pra comer.

De repente a menina ouviu uma voz que falava. __Estão na mata,estão na mata E viu um lindo papagaio que nervoso repetia que eles estavam na mata e que se esconderam com medo de serem cobertos pelo chocolate.

LARA percebeu logo que JUJUBA a ouviu conversando e entendeu tudo errado e fugiu pra defender sua família.

A menina começou a chamar pela JUJUBA e repetia explicando que ela ia cobrir os coelhinhos das forminhas ,para distribuir com os amigos e a família,porque era DOMINHO DE PÁSCOA.

Aliviada JUJUBA saiu da toca ,onde estava escondida e LARA continuou fazendo seus coelhinhos mais aliviada ainda,por ter de volta seus coelhinhos verdadeiros E todos ficaram felizes e LARA prometeu a si mesma que teria muito cuidado ao falar, para que não gerasse mal entendidos ,que quase provocou uma situação na qual ,ela poderia ter perdido seus coelhinhos para sempre.

Giselda Pereira

Gisis
Enviado por Gisis em 01/04/2015
Código do texto: T5191873
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.