Chay o menino que falava com os pássaros

Chay o menino que falava com os pássaros

Era uma vez uma menino que morava na Tailândia seu nome era Chay tinha 07 anos ele gostava muito da natureza e sentia que devia protege-la. Ele morava com os pais em uma vila de palafitas em uma pequena cidade da Tailândia seus pais eram agricultores e cultivavam arroz ele desde muito pequeno vivia correndo pelos campos de arroz. Quando tinha 05 anos foi com o seus pais para o campo e andando por la encontrou um passarinho bem pequenino caído no chão, imaginou, teria se perdido de sua mãe? Como não tinha nenhum ninho por perto para poder devolve-lo para sua mãe, resolveu leva-lo para casa, pois naquele local sozinho certamente não resistiria. O menino ficou observando o passarinho tão indefeso coitadinho devia esta com muito medo, mas ele ira cuida dele, ate ele poder voar para junto de outros como ele. Pegou o bichinho, e colocou no bolço certificando-se que ele estava respirando.

Chegando em casa pegou uma fruta e lhe deu, ele devia esta com muita fome, o bichinho comeu bem rapidinho e logo depois já estava mais animado, diferente de quando o menino o encontrou, que estava encolhidinho sem dar um piu. Agora ele piava piu, piu era uma filhotinho e estava alegre, era marronzinho e tinha umas pintinhas brancas. O menino olhou a felicidade do bicho e ficou feliz também, resolveu da um nome para ele, olhou e pensou você tem cara de.. Aviador, pois vai ser um lindo pássaro e vai voar por ai conhecendo muitos lugares. O passarinho ficou mais feliz e tentou bater as asas quase sem penas ainda, parece que ele gostou.

Dias se passavam e o menino sempre juntos com o passarinho. Os seus pais ficava observando, pois ele levava o bichinho pro campo, e sempre corria com ele com os braços abertos e uma das mão segurando o passarinho como se voasse, ou ele estava ensinado o seu amiguinho? Eles ficavam muito tempo juntos as vezes parecia que eles estavam conversando, aviador cantava e o menino assoviava juntos como se estivesse ensinado o menino o seu belo canto. Os pais pensavam coisa de criança ele esta imaginando.

O bichinho foi crescendo e agora já tinha asas e podia partir. Chay sabia que essa hora chegaria e ele realmente queria que seu amiguinho fosse livre. Então o dois combinaram que no dia seguinte eles iriam para campo, e o passarinho iria voar para conhecer outros passarinhos, ira viver na natureza. O passarinho gostava muito do menino era muito grato por tudo que o menino tinha feito por ele. E quando chegaram no campo Aviador ainda vinha no bolso de seu amigo, mas já era a hora da despedida ele prometeu para o menino que voltaria para contar todas as suas aventuras pelos céus. Chay tirou aviador do bolso com as duas mãos levou junto ao peito com que dando um abraço e depois soltou Aviador na direção do céu. Chay ficou feliz vendo seu amigo voando tão alto.

Algum tempo se passou e o menino crescia e tinha um dom de falar com os pássaros quando ia para o campo com os pais caminhava assoviando como que chamando os pássaros, e em todas as direções, nas árvores, no mato ouvia-se passarinhos cantando como que respondendo para o menino, alguns vinham até ele pousavam no seu ombro e depois voavam. O menino sempre trazia no bolso algumas migalha de pão ou umas semente que distribuía ao pássaros que iam ao seu encontro. Chay amava os pássaros e eles sabiam disso. Ele sempre lembrava, do seu grande amigo Aviador e ficava imaginando por que céus ele estaria voando.

Taiana Carvalho Paiva
Enviado por Taiana Carvalho Paiva em 01/04/2015
Reeditado em 24/03/2021
Código do texto: T5191780
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.