Amizade, sexualidade e Amor sobrenatural: no grego - "filia, eros e ágape". Jesus veio nos dar o exemplo vivo e puro de Amor.

Quando amamos de verdade, não nos sentimos sós. O outro mergulha no nosso ser como Deus na história. Tudo se torna fonte de alegria e partilha-se a vida como dom, talento, dádiva... Jesus se tornou um de nós para ficar conosco. Ele se fez Eucaristia, para ter a nossa amizade e que pudêssemos com ele contar agora e sempre. Deus os abençõe em Jesus. Feliz amor, feliz natal, feliz amizade... feliz esperança de que a vida vale e muito. Defendam a família com serenidade e firmeza. Defendam a vida no seio das mães: a criança frágil é cada um de nós que nossas mães deixaram nascer. Por isso aqui estamos vivendo. Estamos grávidos da história até que Deus se manifeste definitivamente em cada um de nós no que temos de melhor e mais santo... já que de Deus vem a santidade, a paternidade, a maternidade, a filiação divina, a convivialidade, a coragem de viver e dar a vida pelo outro a cada dia e se precisar doar a própria vida por uma causa maior. “Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros” (João 13:35). Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando” (João 15:12-14). I João 3 diz: “Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor é de Deus; e todo o que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.” I Coríntios 13 vemos outras características do amor: “O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece; o amor jamais acaba.”

J B Pereira
Enviado por J B Pereira em 15/12/2014
Reeditado em 18/12/2014
Código do texto: T5069864
Classificação de conteúdo: seguro