MENSAGEM PARA QUEM PERDEU UM ENTE QUERIDO E ESTÁ SE SENTINDO EM UM DESERTO INTERIOR...

Estou com você...Tenha fé e não se deixe desanimar. Mesmo que a morte aqui nos angustie pela sua ruptura radical com a história. A despedida é apenas uma breve passagem e um mistério de efemeridade. Sim, tudo passa e nos vamos passar também. Mas, o amor e o desejo de eternidade continuam como uma potencial maior como no mito do Super-homem e em Jesus temos a fé na ressurreição. Deus em Jesus quis passar pela morte. E a morte foi vencida pela luz da ressurreição. A morte não tem a última palavra e não define nossa vida de uma só vez. Passando por ele, chagaremos à eternidade. Somos energia e na verdade, a morte é uma metamorfose do nosso ser: será lindo e mavioso após a morte. Cremos na vida eterna, na ressurreição dos corpos, o nosso reencontro com os nossos amigos e entes queridos falecidos. Os que morrem aos nossos olhos ainda no plano divino e sobrenatural (isso é fé da Igreja) os mortos estão vivos diante de Deus em outra dimensão que chamamos Céu, Morada eterna, Paraíso, bem-aventurança. Felicidade eterna... Com palavras de fé, devemos nos animar e acreditar que a esperança não decepciona... Somos mortais e nada nessa vida nos preenche totalmente: porque fomos feitos por Deus e para Deus. Só em Deus nossa alma e corpos encontram seu primeiro e último sentido. Somos feitos para a eternidade. A morte é uma passagem: é a irmã natural que nos aproxima dos entes que partiram na nossa frente e estão a nossa espera feliz. Deus nos comunica pela fé e pelas ESCRITURAS - o EVANGELHO AS VERDADES DE QUE PRECISAMOS PARA ACREDITAR QUE COMEÇA AQUI UM PEDAÇO DO PARAÍSO E DEPOIS VEM A RECOMPENSA. "TUDO VALE A PENA QUANDO A ALMA NÃO É PEQUENA. " (FERNANDO PESSOA). TENDE CONFIANÇA EM MIM, NO MUNDO, VOCÊS TERÃO MUITAS AFLIÇÕES. EU VENCI O MUNDO E COMIGO VOCÊS TAMBÉM VENCERÃO TUDO. NO CÉU, HÁ MUITAS MORADAS. SE NÃO FOSSE VERDADE EU (DISSE JESUS, JOÃO CAPÍTULO 4) NÃO TERIA DITO A TODOS VOCÊS. VOU PREPARAR UM LUGAR - UMA MORADA - PARA QUE ONDE EU ESTIVER VOCÊS ESTEJAM COMIGO. CREIAM EM MIM E NO MEU PAI CELESTE.

Você diante das dificuldades e fragilidades, o conhecimento de nossa condição mortal ou as contradições nos fazem mais forte. Considere-se privilegiado e amorosamente acompanhado por Jesus. Ele seu melhor amigo e o entende como você sofre e vive. Confia nele e não se decepcionará. Tenho certeza aos poucos você se sentirá uma felicidade interior; também Jesus sentiu tudo isso e até na CRUZ se sentiu abandonado pelo Pai. Esse sentimento radical de dor, sofrimento, provação se traduz na experiência do abandono interior e espiritual. Até os amigos podem não nos compreender e serem ou sentirem limitados em nos consolar. Mas, Deus em Jesus é maior. Seja aberto a Deus e ao que tem acontecido: o nosso lado humano sente sim: mas em nós temos uma força maior que nos aproxima de Deus e de seu projeto de amor por nós. E se sentir ainda abandonado, abandona-se em Deus que nosso conforto, paz, segurança, fortaleza, rocha interior, caminho, verdade e vida. Tudo aqui nos faz sentir como náufrago. Também Jesus e os grandes místicos e santos se sentiram diante dos homens fracassados e abandonados. E se tornaram fortes quando assumiram suas limitações, impotências, fragilidades, perdas, angústias, medos, etc., eles se aproximaram de JESUS ABANDONADO. Mas, o vasto e profundo ensinamento de despojamento e abandono na Cruz é a possibilidade de que um caminho de luz nos abrirá à frente de nós e no fundo do túnel da vida: não não tarda por consolar seus Filhos e os ama de verdade. Em Jesus, Deus nos acolhe sempre ; ama-nos e nos perdoa... Como Jesus, carregamos nossa cruz cada dia, cada mês, cada ano... E em um momento iluminador: Deus nos dará a luz e a sabedoria e as respostas de que tanto buscamos e precisamos para entender nossas dores. E assim termos compaixão com os que como nós e ou mais que nos também sofrem... ... estão doentes... estão presos... estão em outros lugares e países. Deus jamais e nunca abandona seus filhos. Mesmo quando nos sentirmos assim: Ele cuida de nós. Ele nos carrega ao colo. Ele é Mãe e Pai amorosos. Ele ressuscitou Jesus e haverá de nos ressuscitar para uma vida feliz e sem fim na alegria com os que amamos. Eu creio nestas verdades. E você? Leia o Santo Evangelho e Moradas ou Castelo Interior. A vida é um misterioso dom e o entenderemos um dia. Tudo passa, Deus jamais em nós!

Estamos em oração diante do Presépio de Jesus Menino pedindo por você e os seus entes queridos. Reze hoje com fé uma ave-maria. Deus pode ajudar você. Peça a sua paz interior ou da alma.

Confia em Jesus, diga: JESUS, EU CONFIO EM TI.

CASTELO INTERIOR OU MORADAS

• Autor: JESUS, TERESA DE

• Idioma: PORTUGUÊS

• Editora: PAULUS EDITORA

• Assunto: Cristianismo

• Edição: 10

• Ano: 2002 http://www.documentacatholicaomnia.eu/03d/1515-1582,_Teresa_d%27Avila,_Moradas_Ou_Castelo_Interior,_PT.pdf

________________

JESUS ENFRENTOU TUDO, TODAS A PORRADAS POSSÍVEL. tudo isso na tortura noturna, a traição, a coroa de espinhos, os amigos se debandaram. a cruz pesava e pesava mais e mais. Ele não desistiu. Até pediu ajuda e Verônica e o Cireneu camponês o ajudaram: ela limpando-lhe o rosto, o camponês ombrando a cruz junto com Jesus. Lá na Cruz, pregado, foi insultado, humanado, e ainda prometeu o paraíso ao Ladrão bondoso que o defendeu como se você seu último advogado. Se com Jesus formos humilhado, perseguidos, crucificados, com Jesus nós nos ressuscitaremos para a feliz eternidade. Eu creio. E você acredita nisso?

J B Pereira
Enviado por J B Pereira em 10/12/2014
Reeditado em 11/12/2014
Código do texto: T5064497
Classificação de conteúdo: seguro