Chaves foi a face artística saudável de Roberto Bolaños, eterno admirador de Chaplin...

Morre o ator Roberto Bolaños, eternizado como Chaves...

http://caras.uol.com.br/tv/morre-o-ator-roberto-bolanos-eternizado-como-chaves#.VHuvwDHF-VY

_______________

Mirando Chaves, imortal infância que nos alegra pelos muitos exemplos de pureza e bondade, diante das contradições e maldades impostas às crianças em geral, em especial aos mais pobres e inocentes...

Roberto, o nosso Chaves, deu-nos a chave de reler a vida... um cômico das nossas dores e defeitos... Eternamente, exaltamos sua imagem e criativa representação de nossos anseios mais sagrados de um mundo melhor e ético.

Ele soube aclimatar em voz e imagens circense e filosoficamente sem percebermos nos sensibilizava para "sigam-me os bons". Era o bem que queria que seguíssemos.

Eternizou Chaplin. Com isso, pela sua dedicação à garotada do mundo todo com sua gentileza e singela bondade, materializou sonhos e utopias, aquelas que Chaplin havia no preto e branco, no cinema mudo, tanto nos acalentou e nos fez chorar e indignar-se: seja em Tempos modernos, seja no Ditador... Talvez em Ribalta...

Amamos Chaves como amamos os bons filmes de Chaplin...

Viva Chaves eternamente em nosso coração.

J B Pereira e http://caras.uol.com.br/tv/morre-o-ator-roberto-bolanos-eternizado-como-chaves#.VHuvwDHF-VY
Enviado por J B Pereira em 30/11/2014
Código do texto: T5054369
Classificação de conteúdo: seguro