A MENINA QUE CONTAVA BOLINHAS DE SONHOS...

Ela é a Rafaela e vive no mundo da lua.

Sempre gostou de estorinhas e de poesia.

Mas a sua maior diversão é fazer bolinhas de sabão.

Porque ela...é a Rafaela!

Perguntou-me certa vez para onde iam parar as bolinhas de sabão quando subiam ao céu.

Parei para pensar.Pensei...pensei.

Precisava lhe dar uma boa resposta.

Porque ela...é a Rafaela.

Disse-lhe que cada bolinha ia parar num sonho, naquele que a gente queria e que chegando lá no alto o sonho se realizava.

Então me perguntou assustada: " Tia ,por que minhas bolinhas, às vezes, estouram?"

Pensei mais um pouco no que responder.

Porque ela...é a Rafaela.

Então lhe expliquei que para cada bolinha que subia uma outra logo estourava para que o sonho se realizasse mais depressa.

"Mas tia, tem tanta bolinha para tanto sonho?" me perguntou certa vez preocupada.

Respondi que sim, que pensasse em todos os sonhos que sonhava que as bolinhas se organizariam no tempo para darem conta dos sonhos, cada um na sua devida vez...

Mas ela, que é Rafaela, não tem paciência de pensar, muito menos de esperar.

Então, certo dia, me disse que achou mais fácil contar e logo estourar as bolinhas que fazia, assim seria mais rápido e mais fácil saber quantos sonhos seriam dela...e bem mais rapidinho.

É por isso que ela...é a Rafaela.

Tia, e se o sonho acabar, o que acontece com a sua bolinha?

Essa...é a Rafaela.