Lola Magrela

Lola Magrela.

Era uma vez...

Uma vez como outra

Lola, a boneca

Empoeirada e magrela

Numa caixa de madeira entalhada.

Ficava a esperar

Algum ruído fora da caixa

Algum ranger da casa velha

Algum passo ou o bater do vento na janela.

Mas não, não havia nada

Nem vento

Nem passo

Nem choro

Nem fala

Precisava que alguém

Que um ser de alma boa

Girasse a corda de sua caixa:

- Poxa! – Pensava ela.

- Será que ninguém quer ser amiga de uma pobre boneca ?

Então alguém respondeu:

- Eu quero ser sua amiga.

-E quem seria?

-Anira Aranha, faço teias e como bichinhos que se atrevem a me irritar. Os devoro rapidinho, bem na hora do jantar.

- Como sei que não serei a próxima em seu cardápio?

-Ora! Boneca boba, és muito grande para mim, de fato!

-Não posso confiar, mas quero lhe conhecer, dê a corda em minha caixa para eu poder lhe ver.

-Sou pequena e não tenho força, talvez tu gostes da Mary Mariposa.

Então Anira começou fazer sua teia, e procurando a Mariposa subiu e desceu bem ligeira.

- Mari Mariposa, onde andas sua tonta?

-Estou aqui, mas não me enganas, não irei para sua pança

-Deixe de tolice, não vou lhe devorar , quero que ajude a corda desta caixa girar.

-O que ha dentro?

-Uma boneca.

-Mas que boneca?

- Lola Magrela.

Então Mary Mariposa perguntou para a boneca:

-Lola Magrela por que queres sair ?

-Minha caixa é fria e vazia, tão vaga como o nada, quero que alguém dê a corda para que eu saia.

-Sou uma Mariposa, força não tenho alguma, mas Mongo Camundongo pode ajudar.

Então Mary Mariposa voou até o lustre da sala de estar, onde Mongo Camundongo estava a repousar:

-MONGO CAMUNDOGO?! ME AJUDE POR FAVOR!

-Quem grita dali? Quem grita de lá? A quem será que devo ajudar?

-Sou eu, Mary Mariposa, quero que ajude Lola, a boneca magrela, que esta presa em sua miúda caixa. Eu e Anira Ananha não temos força para nada. Dê corda na caixa dela?

Mongo subiu nas asas da Mariposa e foi ate a caixa da boneca:

-Lola Magrela?! Por que quer sair de sua caixa?

- Minha caixa é fria e vazia, tão vaga como o nada, quero que alguém dê a corda para que eu saia.

Mongo, conformado, tentou girar a corda da caixa, mas logo percebeu, que estava quebrada:

-Boneca boba, a corda esta quebrada.

-E agora?! Como saio desta caixa?

-Apenas empurre a tampa de sua caixinha.

Então Lola fez o que Mongo lhe disse, empurrou a tampa de sua caixa e viu Anira Aranha, Mary Mariposa e Mongo Camundongo.

Lola percebeu que não precisava de ajuda, apenas um pequeno esforço que nunca havia pensado em fazer. A boneca saiu de sua caixa, fez amigos e viu o mundo como jamais imaginou ver.

FIM

Thaísa Yukari
Enviado por Thaísa Yukari em 16/10/2014
Código do texto: T5001195
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.