A NOVA HISTÓRIA DO LOBO MAU

Todo mundo conhece a história do Lobo Mau, aquele personagem das aventuras fantasiosas de um lobo que vivia perseguindo os Três Porquinhos, tentando derrubar a casa deles com vários sopros violentos, pondo-os para correr cheios de medo. O Lobo Mau também dava em cima de Chapeuzinho Vermelho, querendo a todo custo pegar a vovozinha dela. Mas essa história vai ter um rumo diferente, eu resolvi mudar a situação e transformar o temido lobo em uma figura boazinha, que não causasse medo a ninguém.

Lá ia o Lobo Mau para mais uma de suas investidas (ainda bem que ele sempre se dava mal), caminhando pela floresta, depois de ter tentado em vão atacar os Três Porquinhos. Ele sabia que Chapeuzinho Vermelho sempre passava por uma estrada a caminho da casa de sua vovozinha levando uma cesta de frutas. Adiantou-se e chegou primeiro lá para dar o bote na velha. Mas o temido Lobo Mau teve uma grande surpresa: apareceu ali uma fada e com sua varinha de condão fez um gesto para o lobo que ficou em transe. A fada então determinou que o mesmo esperasse Chapeuzinho Vermelho para lhe dar as boas vindas e prometer que nunca mais importunaria a vovozinha. Dito e feito, quando a menina chegou assustou-se com a cena, mas diante da fada terminou compreendendo a situação e agradecendo a fada por essa boa ação. O Lobo Mau ainda foi obrigado a ir até a casa dos Três Porquinhos para fazer as pazes e prometer mais uma vez que os deixaria em paz.

E assim termina essa história num clima de paz e alegria com o Lobo Mau se transformando num Lobo Bom.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 16/10/2014
Código do texto: T5001094
Classificação de conteúdo: seguro