Atividade Esportiva do Seu Bebê

Atividade Esportiva Do Seu Bebê

Atividades são sempre um bom exercício para a criança e seu desenvolvimento, dizem que o Judô é bom e disciplinador, penso que em um mundo com tanta violência mesmo disciplinador não é bom de início, a tendência é de que os jovens se percam no futuro, eu tenho outra teoria o futebol além de ser um esporte que faz com que músculos sejam contraídos e gasta-se energia positiva, é uma forma de distração que por si só traz diversos benefícios ao desenvolvimento da criança, desde ao humor, a saúde chegando até ao bem estar no geral, a se sentir útil e gastar energia. O ideal para os pais como dica é quando a criança completar entre 4 e 6 anos começar no esporte através do futebol pois desenvolve habilidades, energia, saúde e concentração, além de ser disciplinador. Entre 6 a 8 anos o esporte ideal é a natação a qual a criança pode se exercitar, não deixa de ser mais um esporte, se gasta energia e é ótimo para uma respiração mais aliviada, além disso perde-se o medo em ambos os casos, no futebol o medo de pancadas, de cair, o da natação o medo de se afogar e de se aventurar com cautela. Entre 8 e 10 anos o recomendado por minha teoria seria o Judô, que mesmo sendo um esporte de artes maciais é muito disciplinador em uma fase onde as crianças estão formadoras de opinião e aprendem a se defender de brincadeiras maldosas sem covardia e também a se exercitar e já estão em uma fase onde sabem que bater não é o melhor remédio e que sim o Judô é uma auto defesa e uma forma de saber o que realmente é a violência, claro, nesta idade a visão da disciplina e do respeito já estão em outro patamar. E após os 10 anos e antes dos 4 anos ? Bem, antes dos 4 anos na fase bebê até os 4 o ideal é caminhar com seu bebê em praias no final de tarde, exercitar com brincadeiras leves fora de casa, tais como patins, motocicleta, skate para ele ir desenvolvendo habilidades, até bicicleta é uma boa. Após os 10 anos tem várias outras atividades, dentre elas praticar esportes de preferência da criança, e claro ver qual habilidade melhor ela demonstrou neste período antecessor aos 10 anos. Boa sorte e continuamos na batalha.

Helládio Holanda
Enviado por Helládio Holanda em 07/10/2014
Código do texto: T4990282
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.