As 7 Maravilhas

Fosse-me dada a oportunidade de eleger as sete maravilhas do meu universo, após tudo bem avaliado, eu faria a composição da seguinte maneira:

Meu pai e minha mãe, em sua perfeita união, seria sem dúvida nenhuma a principal maravilha da minha existência. A família representa toda uma estrutura de vida e nos dá segurança máxima às nossas primeiras investidas e sustenta todos os nossos valores.

Em segundo lugar vem a mãe Natureza, enchendo nossos olhos de esplendor, com os seu bichos e sua vegetação para nos dar o sentido das cores e a animosidade da vida.

Logo em seguida, o ar que respiramos, abundante e de fácil acesso, presente em qualquer lugar que estejamos, uma oferta gratuita do nosso Criador, enchendo nossos pulmões incessantemente.

Na quarta colocação eu tenho a água, límpida e cristalina, jorrando em todos os lugares para saciar a nossa sede, para ajudar em nossa higiene e para dar sais minerais agregando-se aos nossos alimentos.

Imaginando a fuga de um mundo totalmente sombrio, temos a luz para alumiar nossos caminhos, o sol para nos aquecer e uma lua para clarear nossas noites, acompanhada por um turbilhão de estrelas. À luz, portanto, concederia um merecido quinto lugar.

Ocupando a sexta opção eu apontaria a sabedoria e a persistência dos nossos mestres pela sua inigualável vontade de compartilhar seus conhecimentos conosco, ensinando-nos sobre tudo ao nosso redor, principalmente nos educando a tornar o mundo sustentável.

A sétima maravilha do mundo eu elegeria você, meu amiguinho ou minha amiguinha, representando seguramente o meu símbolo da paz enquanto, no exato momento em que lê estas singelas palavrinhas, enche meu coraçãozinho de amor.

Rui Paiva
Enviado por Rui Paiva em 30/09/2014
Código do texto: T4981926
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.